>> Tecnologia eletrônica >  >> Lar inteligente >> Vida Inteligente

Como verificar e-mails de spam


Identificar um e-mail de spam pode frustrar muitos usuários de e-mail, mas saber como evitar spam pode evitar que um usuário de computador infecte um computador com um vírus ou seja arrastado para um golpe. Os e-mails de spam começaram a proliferar no início dos anos 90 e agora, como observa a Symantec, uma empresa de segurança da Internet reconhecida, o spam representa mais de três quartos de todas as mensagens de e-mail. Os usuários de e-mail que dependem de seu e-mail para uso comercial, profissional ou pessoal podem aprender a identificar uma mensagem de spam antes que ela cause sérios danos ou problemas.

Etapa 1


Veja o conteúdo do e-mail. Se o e-mail pedir ajuda, trate-o com suspeita. Isso vale mesmo que você conheça o remetente. Os spammers desenvolveram contras sofisticados por meio dos quais eles sequestram o endereço de e-mail de alguém e enviam e-mails de spam para todos os endereços da lista de contatos da pessoa, como se fossem do verdadeiro proprietário do endereço de e-mail. O e-mail contém uma história de azar ("Estou viajando em Londres e perdi minha carteira e passaporte") e um pedido de ajuda ("Se você puder me enviar US $ 100 para me carregar até que eu possa acessar minha conta bancária... ."). O e-mail contém um número de conta bancária para a qual o destinatário pode enviar dinheiro, mas, é claro, o spammer receberá o dinheiro. Não envie dinheiro para ninguém, mesmo que você ache que é alguém que você conhece, sem verificar a história.

Etapa 2


Rejeite e-mails em um idioma estrangeiro. Mesmo que o link da Web que eles enviam corresponda ao seu idioma, uma pessoa de quem você deseja ouvir não escreverá para você em um idioma estrangeiro.

Etapa 3


Não clique em links em um e-mail que não pareçam estar relacionados a nada que você conheça. Como mencionado, os spammers podem sequestrar o e-mail de um amigo e enviar spam através da lista de contatos do amigo, levando o destinatário do e-mail a clicar em um link carregado de vírus. Trate com suspeita qualquer e-mail que contenha vários links.

Etapa 4


Observe as linhas de endereço, incluindo a linha "Para" e "De". Se a linha "Para" não tiver seu endereço de e-mail, trate-a como spam. Da mesma forma, se a linha "De" não incluir um e-mail real, mas tiver um e-mail comercial ou simplesmente palavras-chave, veja-o como um possível e-mail de spam.

Aviso


Nunca clique em nada em um e-mail suspeito de spam, mesmo em um link que diz "para cancelar a inscrição". Isso "diz" ao spammer que o endereço de e-mail está ativo e o incentiva a continuar enviando spam.