A barra de tarefas é uma parte útil do sistema operacional Windows. Além de exibir todas as janelas em execução, a barra de tarefas também exibe a bandeja do sistema, mostrando os aplicativos em execução em segundo plano, no lado direito, e a barra Quick Launch, contendo atalhos para programas comumente usados, no lado esquerdo. A barra de tarefas é parte integrante da experiência do usuário no Windows e é mais personalizável do que alguns imaginam. Além de alterar a cor e o tamanho da fonte, você também pode personalizar a localização da barra de tarefas ao seu gosto, movendo-a para qualquer um dos quatro lados da tela.
Etapa 1
Alinhe o cursor do mouse na parte superior da barra de tarefas e veja se o cursor se torna uma seta dupla. Nesse caso, e você pode arrastar a parte superior da barra de tarefas para diferentes alturas, sua barra de tarefas já está desbloqueada. Caso contrário, você precisará desbloquear a barra de tarefas para girá-la.
Etapa 2
Clique com o botão direito do mouse na barra de tarefas e clique para desmarcar "Bloquear a barra de tarefas" no menu que aparece. É necessário desbloquear a barra de tarefas sempre que desejar girá-la ou alterar seu conteúdo.
Etapa 3
Clique e mantenha o botão do mouse pressionado em qualquer lugar do espaço vazio da barra de tarefas e arraste o mouse para qualquer borda da tela. A barra de tarefas ficará presa quando você soltar o botão do mouse.
Etapa 4
Bloqueie a barra de tarefas para evitar qualquer modificação ou movimento não intencional da barra de tarefas. Se você quiser mover a barra de tarefas novamente ou modificar suas configurações, basta desbloquear a barra de tarefas e prosseguir.
Dica
É uma boa ideia manter a barra de tarefas bloqueada quando você não estiver modificando seu posicionamento ou configurações para evitar modificações acidentais.