O Mozilla Thunderbird armazena o conteúdo de texto de e-mails e outras várias configurações em arquivos mbox. Esses arquivos são armazenados para cada um dos seus perfis do Thunderbird em uma pasta coletiva chamada "Perfis". Os arquivos Mbox podem ser importados e exportados simplesmente baixando um complemento do Thunderbird.
Etapa 1
Acesse o site ImportExport Tools (consulte "Referências"). Clique com o botão direito do mouse no link de download e selecione "Salvar destino/link como".
Etapa 2
Salve o arquivo XPI no disco rígido do seu computador. Lembre-se do local de salvamento.
Etapa 3
Inicie o Thunderbird. Selecione "Complementos" no menu "Ferramentas".
Etapa 4
Selecione "Extensões" na nova janela. Clique em “Instalar”.
Etapa 5
Navegue até o arquivo XPI ImportExport Tools salvo e clique em “Abrir”.
Etapa 6
Clique em "Instalar agora" e feche o Thunderbird.
Etapa 7
Reinicie o Thunderbird. Selecione "Importar/Exportar no formato mbox/eml" no menu "Ferramentas". Clique em "Importar arquivo mbox".
Etapa 8
Navegue até o arquivo mbox que você deseja importar e clique em “Abrir”.
Dica
Os arquivos Mbox não têm extensões de arquivo e são armazenados em uma pasta "Perfis" do Thunderbird e suas subpastas. Qualquer arquivo mbox pode ser importado. Um exemplo de arquivo mbox é o arquivo "Caixa de entrada".
Encontrar a pasta "Perfis" do Thunderbird e acessar os arquivos mbox depende do seu sistema operacional. Se você usa o Windows Vista, XP ou 2000, selecione “Executar” no menu Iniciar. Digite "%AppData%" e pressione enter. Se você usa o Windows 7, digite "%AppData%" na caixa de pesquisa do menu Iniciar. Se você usa Windows 95, 98 ou ME, acesse "C:\WINDOWS\Application Data" no Windows Explorer. Se você usa Mac, navegue até "~/Biblioteca" no Finder. Depois de executar uma dessas opções, as etapas restantes são as mesmas para todos os sistemas operacionais. Abra a pasta "Thunderbird" e a pasta "Perfis" está dentro.
Aviso
O antigo ImportExport Tools—versão 2.3.2.1—não funciona com o Thunderbird versões 3.0 ou superior.