Inserir um empréstimo no QuickBooks não é uma tarefa difícil, mas é detalhada. A inserção de um empréstimo no QuickBooks leva várias etapas diferentes e esquecer de fazer apenas uma delas pode deixar você com um balanço impreciso. Você terá que saber que tipo de empréstimo é, como atual ou longo prazo. Você terá que saber qual é o saldo inicial. Você terá que saber qual será o pagamento de juros e se certificar de que tudo está correto.
Etapa 1
Adicione a conta de empréstimo ao plano de contas no QuickBooks. Abra o plano de contas usando a guia Listas na barra de menu superior. Clique em "Ctrl" e "N" para criar uma nova conta. Quando a janela Nova Conta for aberta, procure na seção Ativos e Passivos, clique em "Empréstimo" e clique em "Continuar".
Etapa 2
Altere o tipo de conta, se necessário. O tipo de conta padrão para um empréstimo é outro passivo circulante. Se o empréstimo que você está entrando deve ser pago dentro de um ano, o tipo padrão é bom. Se este for um empréstimo que levará mais de um ano para ser pago, altere o tipo de conta na parte superior da página para passivo de longo prazo.
Etapa 3
Insira todas as informações do empréstimo. Primeiro, nomeie o empréstimo. Certifique-se de que é um nome que você possa reconhecer rapidamente. Use "empréstimo de caminhão" em vez de "conta de empréstimo nº 333". Em segundo lugar, insira a descrição da finalidade do empréstimo. Terceiro, insira o número da conta ou o número usado em cheques e outras formas de pagamento para identificar esta como sua conta. O mapeamento de linhas de impostos pode ser inserido pelo seu contador posteriormente. Se você usar o botão "Inserir saldo inicial", o beneficiário é a empresa financeira para a qual você fará os pagamentos e o valor do saldo inicial é o valor que você financiou.
Etapa 4
Crie uma nova conta de despesas de juros para este empréstimo. Um dos erros mais comuns na criação de empréstimos no QuickBooks é esquecer de estabelecer o valor dos juros a serem pagos. Isso reduz o princípio do empréstimo, fazendo parecer que o empréstimo foi pago antes de realmente o ser. Use as informações na papelada do empréstimo para determinar quanto do pagamento mensal será de princípio e quanto será de juros.
Etapa 5
Separe os juros do pagamento principal. Por exemplo, se você comprou um Hummer de $ 75.000, os pagamentos podem ser de $ 2.000 por mês. Se a documentação do empréstimo indicar que os juros mensais totalizarão $ 500 desses $ 2.000, seu pagamento será separado em $ 1.500 mensais para o princípio e $ 500 para juros.
Escreva o primeiro cheque para o seu pagamento clicando no ícone "Escrever cheques". O beneficiário é a empresa financeira. Vá até a guia Despesas na metade inferior da tela Escrever cheques. A conta na primeira coluna é a conta de empréstimo que você criou e nomeou anteriormente. Esse valor é de R$ 1.500. A segunda conta usada é a conta de despesas de juros que você criou e nomeou anteriormente com $ 500 como valor. Clique em “Salvar e Fechar”.
Etapa 6
Confira o Plano de Contas. Abra a guia "Lista" e clique em "Gráfico de contas". O valor do passivo do empréstimo deve agora ser reduzido pelo valor do principal pago no primeiro pagamento. Se não for, verifique novamente o trabalho e certifique-se de ter seguido cada passo exatamente.