Os artistas às vezes lutam para ouvir o verdadeiro som dos alto-falantes de áudio principais enquanto estão no palco devido à reverberação e à acústica geral da sala ou do salão. Os monitores de palco contornam esse problema conectando-se ao mesmo mixer de som que os alto-falantes da platéia para que o cantor e outros membros da banda possam monitorar os níveis durante a apresentação.
Etapa 1
Conecte um cabo nas saídas AUX do mixer de som. Normalmente, os conectores AUX requerem plugues de um quarto de polegada. Os canais AUX são separados do mix principal na placa de som e permitem que você misture os sons para combinar com o que a banda precisa. O número de canais AUX necessários depende do número de mixagens diferentes. Você normalmente precisará de pelo menos dois porque os vocalistas vão querer uma mixagem diferente para os instrumentistas.
Etapa 2
Insira a outra extremidade do cabo no amplificador. Pule esta etapa se você usar alto-falantes amplificados. A maioria dos amplificadores tem dois canais. O número de canais necessários depende do número de mixagens.
Etapa 3
Execute uma linha do amplificador para o alto-falante. Dependendo do alto-falante, pode ser necessário um plugue XLR, um plugue de um quarto de polegada ou um conector de trava fácil. Fique com a mesma saída do amplificador ou mixer de som, que deve ser um plugue de um quarto de polegada ou conector de trava fácil.
Etapa 4
Execute testes de amplificador e alto-falante. Misture os diferentes canais usando o dial AUX adequado para cada entrada. Você precisará definir todas as linhas AUX para todas as entradas para que a mixagem seja configurada da maneira que os vocalistas e instrumentistas preferem.
Dica
Se você precisar converter um plugue de um quarto de polegada para XLR, faça isso usando uma caixa direta. Isso remove o zumbido da linha e melhora a qualidade do som ao converter a linha.