Um arquivo de valores separados por vírgula (CVS) é um formato usado para criar tabelas simples. Uma das vantagens de salvar arquivos CSV é que eles são compatíveis com um grande número de programas diferentes e, portanto, podem ser facilmente transferidos entre banco de dados, planilha e software de processamento de texto. A criação de arquivos CSV geralmente está associada ao Microsoft Excel, mas você pode criar e salvar arquivos CSV no Bloco de Notas alterando a extensão do arquivo. Isso pode ser útil se você não tiver o Microsoft Excel instalado em seu computador.
Etapa 1
Localize e abra o arquivo de texto que deseja salvar como um arquivo CSV. Botão direito do mouse sobre ele e em “Abrir com” e clique em “Bloco de Notas”.
Etapa 2
Certifique-se de ter escrito no formato correto para salvar um CSV funcional. Os cabeçalhos das tabelas devem ser separados por vírgula, e entre cada registro você deve colocar uma quebra de linha. Aqui está um exemplo do formato correto para criar uma tabela CSV:
Ano,Fabrica,Modelo 2007,Ford,Mondeo 1988,Cadillac,Allanté
Etapa 3
Clique em “Arquivo” no Bloco de Notas e clique em “Salvar como”. Na caixa "Nome do arquivo", digite o nome do arquivo seguido de ".CSV". Por exemplo, se você quiser salvar um catálogo como CSV, digite "catalog.csv" na caixa "Nome do arquivo". Clique em "Salvar".