Os arquivos de texto CSV são ideais para envio por e-mail devido ao seu tamanho de arquivo pequeno e compatibilidade com vários programas. Os arquivos CSV são arquivos de texto formatados como uma planilha com vírgulas separando os valores. Como os arquivos CSV são arquivos de texto, eles não têm formatação, como negrito e itálico. Uma consulta do Microsoft Access obtém informações da tabela com base em critérios definidos. Depois que a consulta é executada, a tabela de consulta resultante pode ser exportada como um arquivo de texto CSV.
Etapa 1
Abra o Microsoft Access. Selecione a consulta no painel de navegação.
Etapa 2
Clique com o botão direito do mouse na consulta e selecione “Exportar”. Escolha a opção "Arquivo de texto". A exportação também está disponível na guia "Dados externos" na barra de menu superior. Clique no botão “Arquivo de texto” na caixa “Exportar”.
Etapa 3
Coloque o cursor no final do nome do arquivo e exclua a extensão do arquivo "txt". Digite “csv” e clique em “Procurar” para especificar sua pasta de destino. Clique OK."
Etapa 4
Clique no botão de opção ao lado de "Delimitado". Clique em "Avançar".
Etapa 5
Especifique o tipo de delimitador:tabulação, ponto e vírgula, vírgula, espaço ou outro. Clique em “Avançar” e “Concluir”.