Objetos de Diretiva de Grupo (GPOs) são configurações alteradas na ferramenta Editor de Diretiva de Grupo no Windows. As configurações de política de grupo são projetadas para administradores de sistema personalizarem e bloquearem máquinas em redes corporativas e exporem opções não disponíveis nas ferramentas de configuração normais do Windows. Uma configuração desativa a caixa de diálogo de configurações de proxy do Internet Explorer (IE); os usuários não poderão modificar as configurações de proxy do computador, que ficarão esmaecidas. Como o Editor de Diretiva de Grupo é uma ferramenta destinada a administradores de sistema, ele não está disponível nas edições Home do Microsoft Windows. A modificação da política de grupo requer uma edição Professional, Ultimate, Enterprise ou Server.
Etapa 1
Abra o Editor de Diretiva de Grupo clicando em “Iniciar”, digitando “gpedit.msc” (sem aspas) na caixa de pesquisa no menu “Iniciar” e pressionando “Enter”.
Etapa 2
Expanda a pasta "Modelos Administrativos" em "Configuração do Usuário" na barra lateral esquerda da janela "Editor de Diretiva de Grupo" clicando na seta à esquerda.
Etapa 3
Expanda a pasta "Componentes do Windows" em "Modelos Administrativos" na barra lateral esquerda da janela "Editor de Diretiva de Grupo" clicando na seta à esquerda.
Etapa 4
Clique na pasta “Internet Explorer” em “Componentes do Windows” na barra lateral esquerda da janela “Editor de Diretiva de Grupo”.
Etapa 5
Classifique a lista de nomes de configuração de diretiva de grupo do Internet Explorer em ordem alfabética clicando no cabeçalho "Configuração" na parte superior do painel direito da janela "Editor de diretiva de grupo".
Etapa 6
Role para baixo na lista de configurações de política de grupo no painel direito e clique duas vezes em “Desativar a alteração das configurações de proxy”.
Etapa 7
Habilite a restrição clicando em “Ativado” no canto superior esquerdo da janela “Desativar a alteração das configurações de proxy” e clicando em “OK”.