Um arquivo Tajima é uma imagem que pode ser usada por um programa de bordado que funciona em imagens vetoriais. Ao converter arquivos de imagens padrão como JPEG (Joint Photographic Experts Group) ou GIF (Graphics Interchange Format) em imagens vetoriais, o programa permite que uma máquina de bordar funcione com mais eficiência. O arquivo Tajima tem uma extensão DST e pode ser criado usando seu programa de bordado baseado em vetor. O arquivo também pode ser criado usando outros programas vetoriais, como AutoCad ou Orchida.
Etapa 1
Compre um programa de software baseado em vetor. Se você planeja criar bordados por conta própria, é melhor comprar um programa que se concentre em bordados como o Tajima. Orchida e AutoCad também convertem arquivos de imagem em extensões de arquivo DST, mas não são especificamente voltados para bordados. Instale o programa.
Etapa 2
Abra o software e clique em “Arquivo” e “Abrir”. Se o menu suspenso estiver definido como "Arquivos Tajima", clique no menu e defina-o para "Todos os arquivos de imagem". Encontre o arquivo que você deseja converter, clique nele e clique em “Abrir”.
Etapa 3
Clique em "Arquivo" e depois em "Converter" assim que a imagem for aberta. Se estiver usando o Tajima para o processo de conversão, você será solicitado a selecionar uma determinada contagem de linhas, um tipo de ponto e cores de linha. Se você estiver criando este arquivo para um cliente ou amigo que está fazendo bordados, é melhor consultar essa pessoa em vez de escolher esses atributos aleatoriamente.
Etapa 4
Clique em “Arquivo” e “Salvar como” para abrir uma janela do Explorer. Clique no menu drop-down e selecione "DST" como a extensão do arquivo. Coloque o arquivo onde você deseja que ele esteja no seu computador e clique em “Salvar como”. Continue trabalhando no arquivo ou feche o programa e envie o arquivo convertido para onde for necessário.