Trabalhar com computadores deve facilitar a vida, mas às vezes as coisas se tornam bastante complicadas, como quando você acha necessário salvar um documento do Microsoft Word como um arquivo de imagem JPEG (JPG). Existem várias situações em que isso pode ser necessário, como quando você precisa enviar um formulário preenchido e deseja garantir que as informações não sejam alteradas ao longo do caminho. Infelizmente, o Word não torna esse processo imediatamente evidente.
Etapa 1
Abra o seu programa Word e o documento que deseja converter para o formato JPEG. Diminua o zoom da tela para que todo o documento apareça na tela sem precisar rolar para cima, para baixo ou para os lados. Para fazer isso, procure na barra de ferramentas na parte superior da tela do documento uma caixa branca com um número e um sinal de porcentagem (geralmente 100% ou 75%). Deve haver uma seta suspensa ao lado disso. Reduzir o número reduzirá o documento. Se você não vir esta caixa, o zoom também pode ser encontrado no menu "Visualizar".
Etapa 2
Encontre o botão "Print Screen" no seu teclado e use-o para realizar uma captura de tela. A SEO Consultants explica que o botão "Print Screen" foi projetado especificamente para copiar qualquer imagem que apareça na tela no momento em que o botão for usado. Na maioria dos teclados, ele pode ser encontrado logo acima do teclado numérico ou próximo ao botão F12 acima das letras. Às vezes, é abreviado como "Prnt Scrn". Se aparecer no botão com outra opção também, pode ser necessário que você mantenha pressionada a tecla "CTRL" ao pressioná-la para que funcione. No entanto, normalmente não há sinal visual para informar que a captura foi bem-sucedida.
Etapa 3
Abra seu Paint ou outro software de captura de imagem e abra uma nova imagem. Mantenha pressionada a tecla “CTRL” ao mesmo tempo em que pressiona a letra “V” para colar sua captura de tela na nova imagem. O documento do seu programa Word agora deve estar visível no seu programa Paint.
Etapa 4
Use a ferramenta "Selecionar" para cortar sua imagem apenas para o próprio documento. É provável que a imagem colada original também mostre as barras de ferramentas e laterais do Word. Não há necessidade de manter essas informações no JPEG finalizado. Clique em "Arquivo", depois em "Salvar como" e escolha a opção JPEG, certificando-se de nomear o arquivo com algo que você reconheça e salve-o em um local que você possa encontrar facilmente.
Dica
Existem outras opções para salvar documentos do Word no formato JPEG, a maioria das quais requer o download de software de terceiros. Escolha a opção com a qual você se sente mais confortável.
Só porque a tela não pisca ou qualquer coisa, não significa que você usou "Print Screen" incorretamente. Se "CTRL + V" não for eficaz em colar seu documento no novo arquivo de imagem, volte ao seu documento e tente usar o botão "CTRL" em conjunto com o botão "Print Screen".