>> Tecnologia eletrônica >  >> Lar inteligente >> Vida Inteligente

Como tornar o download do Firefox mais rápido


Desde seu lançamento inicial em 2004, o Mozilla Firefox se tornou um dos navegadores da Web mais populares e difundidos. O Firefox é um navegador gratuito e de código aberto com vários recursos, complementos e opções de pesquisa. Como um programa versátil, o Firefox é executado igualmente rápido em diferentes versões do Microsoft Windows, Mac OS X, Linux e outros sistemas operacionais. Se você deseja tornar seu Firefox e seus downloads ainda mais rápidos, talvez queira aprender como fazê-lo corretamente sem prejudicar nenhum recurso do próprio navegador.

Etapa 1


Baixe o programa Firefox da Internet, de seu site oficial e gratuitamente. Certifique-se de ir ao site original da Mozilla Corporation (consulte Recursos) para evitar o download de um vírus ou um navegador falso. Mesmo que você já tenha o Firefox instalado, verifique o site da Mozilla para ver se há uma nova versão do navegador e, em seguida, atualize seu Firefox.

Etapa 2


Clique na opção "Ferramentas" na barra de ferramentas superior do seu navegador Firefox e selecione a opção para limpar o histórico recente. Embora diga "Recente", você pode limpar todo o histórico com este comando. Decida se deseja que as páginas da Web que você visitou, os cookies e o cache sejam excluídos da memória do Firefox e, se desejar, marque essas caixas na janela. Em seguida, clique no botão "Limpar", mas não antes de pensar bem sobre isso, pois essa ação não pode ser desfeita. Esta ação irá acelerar significativamente o carregamento das páginas no seu navegador Firefox.

Etapa 3


Clique na opção "Ferramentas" novamente, desta vez olhando para a opção Add-ons. Verifique se você tem adições desnecessárias que podem deixar seu Firefox lento. Isso inclui plug-ins e temas que você não está usando. Basta desinstalar um complemento que você não precisa clicando no botão "Desinstalar" ao lado.

Etapa 4


Habilite o pipelining digitando a frase "about:config" na barra de endereços na parte superior da janela do Firefox. Em seguida, pressione "Enter" para iniciar o processo de pipeline. Neste ponto, você verá a seguinte entrada "network.http.pipelining". Dê um duplo clique na entrada para definir o valor de “falso” para “verdadeiro”.

Etapa 5


Repita a Etapa 4, desta vez escolhendo a entrada que diz "network.http.pipelining.maxrequests". Agora, altere o valor da configuração de 4 para 30. Este é, na verdade, o número máximo de solicitações permitidas por vez, portanto, digitar um número como 25 ou 30 funcionará perfeitamente. Clique duas vezes na entrada chamada “network.http.proxy.pipelining” para alterar o valor para “true”.

Etapa 6


Clique com o botão direito do mouse em qualquer lugar da janela. Selecione a opção “Novo” na caixa de menu e clique em “Inteiro”. Em seguida, digite "nglayout.initialpaint.delay". Digite o número de segundos que você deseja para o tempo de feedback do Firefox. Isso definirá o período de espera do Firefox até que ele reaja a uma solicitação.

Dica


Para acelerar o carregamento de páginas da Web e o funcionamento geral do Firefox, mantenha o número de abas abertas o menor possível.

Aviso


Altere apenas as configurações mencionadas neste artigo e na referência, pois alterar outras configurações do seu navegador da Web pode causar resultados inesperados.