Quando você descontinua o serviço com um provedor de serviços de satélite, muitas vezes você fica com a antena parabólica volumosa. O prato metálico não é biodegradável e não é facilmente descartável, então eles tendem a ficar conectados ou a ocupar um valioso espaço de armazenamento. No entanto, com um pouco de inovação, eles podem ser reutilizados em alguns projetos divertidos e funcionais.
Montagem da antena
Se sua antena parabólica antiga ainda estiver conectada à sua sala de estar, você pode economizar tempo ao instalar sua antena over-the-air. Monte a antena no prato e simplesmente desconecte o cabo coaxial do prato e conecte ao transmissor em sua antena. O prato metálico também funcionará como um refletor de sinal para aumentar a força de recepção de sua antena.
Banho de pássaros
As antenas parabólicas são resistentes à ferrugem. A forma de tigela é perfeita para um banho de pássaros. Considere montá-lo ao lado de uma árvore ou em cima de um poste em seu jardim. Lembre-se de usar tinta não tóxica se for embelezar seu projeto. A aplicação de tinta de piscina no interior do prato pode evitar o acúmulo de algas.
Escudo Espartano
Use um pequeno pedaço de corda e uma antena parabólica velha para criar um escudo espartano. Basta passar a corda pelos orifícios do prato para criar a alça perfeita.
Aumente o sinal 3G
Uma antena parabólica é construída para coletar sinais de maneira eficiente. Quando conectado à sua televisão, você obtém um serviço de satélite cristalino. Essa mesma tecnologia pode ser reutilizada em áreas rurais propensas a perda de serviço em telefones celulares. Basta colocar o telefone na frente do prato e fazer a sua chamada. O prato pode ser realocado para um local conveniente em seu quintal. Embora isso possa não ser o ideal, aqueles que precisam dirigir uma milha para o serviço entenderão o quão útil essa dica pode ser.