Imprimir cheques do zero pode ser um pesadelo, exigindo papel especial, tinta magnética e horas de trabalho. A impressão de informações em cheques pré-impressos é muito mais fácil. Modelos básicos de cheques podem ser adquiridos na maioria das lojas de material de escritório, enquanto cheques pré-impressos personalizados podem ser adquiridos em lojas de cópias. A partir daí, basta digitar as informações de pagamento, imprimi-las e assiná-las.
Etapa 1
Observe atentamente a sua impressora para garantir que ela seja compatível com a impressão de cheques. O tamanho padrão do cheque é de 3,5 polegadas por 7 polegadas.
Etapa 2
Insira os cheques pré-impressos no alimentador de papel da sua impressora.
Etapa 3
Instale o software de impressão de cheques. Isso simplifica a inserção e formatação de todas as informações necessárias e a impressão de várias cópias. Você tem várias opções de software, incluindo dautomation.com, insticheck.com e checkman.com.
Você também pode usar um software de processamento de texto comum (como o Microsoft Word) para imprimir seus cheques; só vai dar mais trabalho. Você precisará usar uma régua para medir onde tudo vai em seus cheques e criar um documento onde você alinha tudo manualmente. Isso provavelmente envolverá algumas tentativas e erros para colocar tudo corretamente.
Etapa 4
Insira as informações necessárias. Em um cheque padrão, este seria o nome do destinatário, o valor em dólares escrito à mão, o valor em dólares escrito numericamente e uma nota. Se seus cheques pré-impressos ainda não tiverem seu nome neles, você terá que adicioná-los também.
Etapa 5
Clique em "Imprimir".
Etapa 6
Assine o cheque à mão. A maioria dos bancos não aceita uma assinatura impressa.