As impressoras Canon têm sistemas integrados de notificação de problemas no cabeçote de impressão. Uma luz piscará se houver um problema no cabeçote de impressão que precise de atenção. Se a luz piscar na cor laranja 11 vezes consecutivas, há um problema de alinhamento do cabeçote de impressão. Se piscar cinco vezes seguidas, é um erro no cabeçote de impressão. Em muitos casos, os problemas do cabeçote de impressão podem ser corrigidos seguindo algumas etapas de solução de problemas.
Luz de erro de verificação
Etapa 1
Verifique a luz "Alarme/Energia" e conte o número de vezes que está piscando para determinar se há um erro no cabeçote de impressão.
Etapa 2
Abra a tampa da impressora e deixe os cartuchos da impressora centralizados. Remova todos os tanques de tinta. Solte a cabeça de impressão com a alavanca azul e recoloque-a. Encaixe-o, coloque os tanques de volta e feche a tampa. Desligue a impressora e ligue-a novamente.
Etapa 3
Execute um teste de impressão para verificar se a qualidade de impressão é aceitável e se a tinta está sendo ejetada satisfatoriamente dos bicos. Pressione e segure o botão "Retomar/Cancelar". A lâmpada de alimentação piscará duas vezes. Solte o botão e a página de teste será impressa. Dê uma olhada na saída.
Etapa 4
Execute uma limpeza profunda se a saída no teste for inaceitável. Entre na caixa de diálogo de propriedades da impressora na pasta "Impressoras" no computador e escolha a guia "Manutenção" na caixa de diálogo de propriedades da impressora. Escolha “Limpeza Profunda” e depois “Executar”. Faça uma limpeza profunda algumas vezes, se necessário.
Etapa 5
Substitua o cartucho de tinta se continuar obtendo resultados insatisfatórios para uma determinada cor de tinta. Abra a tampa, deixe a cabeça de impressão centralizar. Remova o cartucho de tinta. Insira um novo na impressora. Feche a tampa e permita que a impressora reinicie.