Acelere os processos de sua livraria, varejo ou biblioteca inserindo dados usando um scanner de código de barras. Os códigos de barras oferecem entrada de dados eficiente e precisa, eliminando o risco de entrada incorreta de números. Um banco de dados Microsoft Access é um aplicativo ideal para inserir e armazenar essas informações. Vários tipos de leitores de código de barras estão disponíveis no mercado consumidor; alguns requerem software para fazer interface com o banco de dados e alguns não precisam de configuração alguma. Mas qualquer tipo lê dados de código de barras em um campo de banco de dados apropriado do Microsoft Access.
Etapa 1
Abra a tabela, consulta ou formulário no Microsoft Access em que os dados do código de barras serão inseridos. Qualquer campo que permita a entrada alfanumérica lerá dados de código de barras, como ISBNs de livros, códigos UPC e crachás de identificação de funcionários.
Etapa 2
Conecte uma varinha ou scanner a laser no teclado ou na torre do computador, dependendo do modelo do computador. Os tipos de conexão incluem USB, teclado wedge e serial. Instale qualquer software adicional conforme necessário pelo scanner de código de barras; o software passará dados entre o scanner e o banco de dados do Microsoft Access.
Etapa 3
Selecione o campo de número, texto ou memorando em que seus dados de código de barras serão inseridos com o cursor. Os campos Sim/Não, Moeda, AutoNumeração, Data/Hora e Objeto OLE não permitirão dados de código de barras devido às restrições de informações.
Etapa 4
Digitalize o código de barras no campo selecionado, usando uma saída do tipo "cunha de teclado" ou "serial". Um scanner de teclado em forma de cunha emite dados como se digitados por meio de um teclado. Um scanner de código de barras serial requer software adicional e adiciona uma etapa extra para inserir dados no campo do Microsoft Access, mas permite editar os dados antes de armazená-los no banco de dados.
Dica
A maioria dos códigos de barras pode ser lida usando um scanner de código de barras padrão, mas códigos de barras 2D mais complexos exigem um scanner especialmente configurado para isso. Os códigos de barras da caneta ou bastão devem ser passados contra uma etiqueta limpa e lisa. Os scanners a laser funcionam melhor quando mantidos à distância, abrangendo o código de barras.