Se você tiver um alto-falante antigo, ele conterá vários ímãs que você pode reutilizar para outros projetos. Quanto maior e mais poderoso o alto-falante, mais ímãs poderosos ele contém, e será necessário um esforço maior para removê-los. A remoção é simples, mas requer algumas ferramentas - e pode ser perigosa, devido ao aquecimento dos ímãs no processo.
Etapa 1
Desmonte o gabinete do alto-falante removendo a grade frontal. Normalmente, eles se soltarão se você puxá-los suavemente. Caso contrário, retire-o com uma chave de fenda.
Etapa 2
Desparafuse o alto-falante se estiver montado com os parafusos voltados para fora. Caso contrário, desparafuse o painel traseiro e, em seguida, desparafuse o alto-falante da parte traseira.
Etapa 3
Remova o alto-falante do gabinete e prenda todos os fios conectados.
Etapa 4
Corte o cone do alto-falante do suporte de metal usando um estilete ou outro objeto pontiagudo. Remova todo o excesso de material para evitar a combustão lenta.
Etapa 5
Coloque o alto-falante em uma superfície resistente ao calor e aplique calor com a pistola de calor gradualmente, certificando-se de aquecer a parte traseira do alto-falante uniformemente. É aqui que os ímãs estão localizados, que você pode testar vendo se eles atrairão sua chave de fenda.
Etapa 6
Faça uma pausa após alguns minutos e coloque suas luvas com isolamento térmico. Use o cinzel para aplicar pressão ao longo da borda do ímã e bata suavemente com o martelo. Não o force, pois pode precisar ser aquecido por mais tempo.
Etapa 7
Remova delicadamente os ímãs ou, se eles não se mexerem, reaplicar calor por mais alguns minutos para soltar ainda mais a cola que os mantém juntos. Após alguns minutos, repita o Passo 6.
Etapa 8
Deixe os ímãs esfriarem antes de manuseá-los. Eles permanecerão quentes por algum tempo.
Dica
Se disponível, use um torno para segurar o alto-falante no lugar enquanto o aquece e tente remover os ímãs.
Aviso
Não bata nos ímãs com força, pois isso diminuirá sua carga.