Prisão domiciliar é um termo casual para monitoramento domiciliar eletrônico ou o arranjo em que alguém evita a prisão ou prisão usando uma tornozeleira que pode ser monitorada pelo departamento de liberdade condicional local. De acordo com o Florida State University Center for Criminology and Public Policy Research, mais de 30.000 criminosos condenados nos Estados Unidos foram colocados em prisão domiciliar por pelo menos um dia desde que os departamentos de liberdade condicional começaram a implementar programas de dispositivos de monitoramento eletrônico há mais de 10 anos. Embora a maioria dos registros de liberdade condicional seja considerada confidencial, outras agências financiadas pelos contribuintes podem divulgar informações sobre prisões domiciliares.
Etapa 1
Resuma as informações existentes. Se você conhece alguém que foi preso, anote seu nome, endereço e uma data estimada de prisão. Entre em contato com os departamentos de polícia e pergunte se eles têm relatórios de incidentes ou prisões sobre essa pessoa. Os oficiais também devem ser capazes de lhe dizer se o caso prosseguiu para um tribunal de nível criminal ou de contravenção. Pequenos departamentos de polícia também podem fornecer uma lista de todos em liberdade condicional em sua jurisdição.
Etapa 2
Pesquise o departamento penitenciário do seu estado ou o departamento de correções on-line dos presos. A maioria dos estados tem. Você pode pesquisar por nome e pode pesquisar por condado ou cidade onde foram condenados. A lista on-line indicaria uma data de lançamento e se liberdade condicional ou liberdade condicional fazia parte da sentença. Isso não cobre aqueles em liberdade condicional que não foram para a prisão estadual.
Etapa 3
Traga as informações que você compilou para o escritório do funcionário do tribunal criminal do condado. Embora os registros do departamento de liberdade condicional estejam amplamente fora dos limites devido à confidencialidade e razões administrativas/pessoais, os registros do tribunal são públicos. As condições de liberdade condicional são ordenadas por um juiz. Solicitar arquivos pelos nomes das pessoas que você está pesquisando; as condições de liberdade condicional, incluindo os termos de monitoramento eletrônico domiciliar, devem ser observadas. Dependendo das capacidades do banco de dados do tribunal - e da disposição do funcionário em ajudar - você também pode solicitar uma pesquisa pelos termos "prisão domiciliar" ou "monitoramento eletrônico domiciliar". O condado pode ser obrigado a manter tal lista para o Departamento Estadual de Serviços de Justiça Criminal. No entanto, o tribunal não é obrigado a criar tal registro se um já não existir.
Dica
Vários estados mantêm uma base de dados online de criminosos sexuais registrados. Pesquise por condado para ver quais criminosos sexuais estão listados. A duração da liberdade condicional e possivelmente os termos da liberdade condicional, incluindo monitoramento domiciliar eletrônico, podem ser anotados.
Aviso
Agências policiais e tribunais podem exigir que você envie uma solicitação por escrito da Lei de Liberdade de Informação. Se for esse o caso, anote os nomes das pessoas que você está pesquisando. Também vale a pena solicitar a lista completa de todos em liberdade condicional na cidade ou município (assim como aqueles que foram condenados ao monitoramento eletrônico domiciliar), caso o órgão seja obrigado a manter essas informações para tribunais estaduais ou para a Delegacia Estadual de Criminalística Serviços de Justiça.