Os chips de memória são usados para fazer módulos de RAM, placas gráficas e outros componentes do computador. Poucos fabricantes produzem os chips de memória reais. A maioria dos fabricantes de módulos de RAM compra chips dos fabricantes de chips, monta componentes com os chips e os vende com sua própria etiqueta de marca.
Chips de memória
Os chips de memória consistem principalmente de silício, que é obtido da areia. O processo de transformar areia em silício envolve fusão, corte, polimento e moagem. O silício é prensado e cortado em circuitos integrados.
Circuitos Integrados
O silício é transformado em um lingote, ou cilindro de cristal único de seis a oito polegadas de largura. O cilindro é cortado em wafers que medem menos de um-40th de uma polegada de espessura. Essas pastilhas são prensadas em várias partes do circuito integrado com o auxílio de computadores.
Camadas Químicas
O circuito é revestido com uma camada de vidro, expondo o silício a temperaturas de 900 graus Celsius por uma hora ou mais. Depois, a unidade é revestida com uma camada de nitreto. Várias texturas diferentes são criadas nos circuitos durante esse processo.
Leads
Os pinos ou condutores de conexão são adicionados durante um processo chamado de ligação. Os pinos são feitos de ouro ou estanho. Esses pinos são usados para conectar eletricamente os chips aos componentes que eles irão compor.