Muitos usuários de Mac consideram o VMware Fusion uma ferramenta essencial que executa programas disponíveis apenas no Windows. A transferência de uma licença do VMware Fusion de um Mac antigo para um novo é simples e idêntica para as versões 1 a 3 do VMware Fusion. máquinas, que mais tarde podem ser transferidas para o novo Mac.
Etapa 1
Inicie o VMware Fusion no Mac antigo. Clique no menu "VMware Fusion" no canto superior esquerdo da tela e selecione a opção "Licença".
Etapa 2
Copie o número da licença pressionando as teclas "Command" e "C" ao mesmo tempo e salve-o em algum lugar seguro. Se você decidir anotá-la, certifique-se de observar que para a versão 3.x será uma chave de 25 caracteres e 20 caracteres para as versões 1.0 a 2.x. Observe também que as letras "I" e "O" não são usadas para evitar confusão com os números 0 e 1.
Etapa 3
A menos que você tenha adquirido uma licença de volume para uso em vários computadores, desinstale o VMware Fusion do Mac antigo ou exclua a chave de licença antes de continuar. Não fazer isso pode resultar em uma mensagem de erro.
Etapa 4
Instale o VMware Fusion no novo Mac e transfira todas as máquinas virtuais do Mac antigo para o diretório "Virtual Machines" localizado na pasta "Documents".
Etapa 5
Inicie o VMware Fusion no novo Mac. Clique no menu "VMware Fusion" no canto superior esquerdo da tela e selecione a opção "Licença".
Etapa 6
Digite a chave de licença copiada na etapa 2 e clique em “OK”. Nenhuma outra mensagem deve aparecer.
Etapa 7
Se aparecer uma mensagem de erro, certifique-se de que o VMware Fusion não esteja instalado ou esteja ativo no Mac antigo. Em seguida, reinicie o novo Mac e repita as etapas 5 e 6.
Dica
Os usuários que adquiriram o VMware Fusion 3, mas preferem usar a versão 2.0.7, podem usar sua chave de licença de 25 caracteres nesta versão. Se uma mensagem de erro ainda aparecer após a aplicação da etapa 7, reinstale o Fusion.