A área de transferência do Windows é um recurso em muitas versões do Microsoft Windows que permite que dados (texto, imagens e arquivos) de um programa ou diretório sejam armazenados temporariamente e replicados em outro programa ou diretório, através do uso de "copiar" e "colar" comandos. A área de transferência permite que o usuário copie e cole até mesmo arquivos grandes em uma variedade de aplicativos. Se sua área de transferência parou de funcionar, é mais do que provável que outro programa ou erro do Windows tenha desabilitado o serviço "ClipBook".
Etapa 1
Clique no menu “Iniciar” e “Painel de Controle”.
Etapa 2
Clique duas vezes no ícone "Ferramentas Administrativas". Se o ícone "Ferramentas Administrativas" não estiver disponível, clique no link "Mudar para a Exibição Clássica" e clique duas vezes em "Ferramentas Administrativas".
Etapa 3
Clique duas vezes no ícone de atalho "Serviços".
Etapa 4
Botão direito do mouse em “ClipBook” e escolha “Propriedades”.
Etapa 5
Clique na guia "Logon". Marque a caixa ao lado de "Permitir que o serviço interaja com a área de trabalho". Clique no botão "Aplicar" e clique em "OK".
Etapa 6
Clique com o botão direito do mouse no serviço "ClipBook" e escolha "Reiniciar" ou "Iniciar" para reiniciar a área de transferência do Windows.
Etapa 7
Verifique o status do serviço "Network DDE" clicando no nome do serviço e procurando na coluna "Status". Se o status de "Rede DDE" for "Parado", clique com o botão direito nele e clique em "Iniciar" ou "Reiniciar". Feche a janela Serviços.
Dica
Se o serviço “ClipBook” não estiver sendo executado em sua versão do Windows, abra um prompt de comando clicando no menu “Iniciar”, clique em “Todos os Programas” e “Acessórios”. Botão direito do mouse em “Prompt de comando” e escolha “Executar como administrador”. Digite "sfc / scannow" no prompt de comando para executar uma verificação de arquivo do sistema, que irá reparar qualquer arquivo de sistema corrompido, incluindo o programa da área de transferência. Reinicie o computador depois de executar a verificação de arquivos do sistema.