Fazer merengue em casa é fácil com apenas claras de ovos e açúcar granulado. Faça merengue com antecedência e guarde-o na geladeira para que você possa ter o deleite fofo à mão para um dia de fazer tortas e sobremesas. Saber como refrigerar o merengue corretamente evita que ele se separe e escoe, o que estraga sua textura.
Etapa 1
Misture o amido de milho com água quente para dissolvê-lo.
Etapa 2
Despeje a solução quente na mistura caseira de merengue não cozida. A receita de merengue caseiro é fácil, e diferentes variações da receita podem ser encontradas em livros de receitas e online. Se você usa uma fórmula caseira ou mistura uma de uma mistura instantânea, a receita real de merengue leva a solução de amido de milho. A solução de amido de milho endurece o merengue. Isso facilita o corte quando estiver cozido e também evita que vaze.
Etapa 3
Bata a mistura em potência alta por 1 minuto para dispersar a água do amido de milho por toda ela. Essa técnica evita que o merengue encolha, caia ou se separe na geladeira.
Etapa 4
Estique uma folha de filme plástico firmemente sobre a tigela contendo a mistura de merengue. Certifique-se de que toda a abertura da tigela esteja coberta com o envoltório para não deixar entrar ar na mistura.
Dica
Livros de receitas e sites de receitas contêm uma variedade de receitas de merengue, embora fazer merengue a partir do zero simplesmente envolva bater as claras e o açúcar juntos até que fique fofo. Despeje o merengue cru em cima de sua torta ou use como qualquer outra opção de sobremesa dentro de dois dias. Grelhe o merengue em uma torta por 5 a 7 minutos para dourar e endurecer. Asse o merengue em uma assadeira por 10 minutos para fazer biscoitos de merengue.