O Excel tem duas maneiras de sincronizar dados, tanto entre planilhas separadas (vinculando arquivos) quanto entre planilhas na mesma planilha. Isso é útil para criar planilhas de resumo e para garantir que as alterações em uma planilha sejam refletidas (e replicadas) em outras.
Vinculando pastas de trabalho separadas do Excel
Etapa 1
Abra a pasta de trabalho com os dados que você espera que sejam compartilhados no Excel. Esta é a pasta de trabalho de origem.
Etapa 2
Abra a pasta de trabalho na qual deseja que os dados sejam replicados. Esta é a pasta de trabalho de destino.
Etapa 3
Selecione a célula na pasta de trabalho de origem da qual você deseja que os dados venham e digite "Ctrl+C" para copiá-la.
Etapa 4
Alterne para a pasta de trabalho de destino e selecione a célula na qual deseja que os dados apareçam.
Etapa 5
Digite "Ctrl+V" para colar a referência. Se você examinar a fórmula, verá que, antes da entrada da linha e da coluna, haverá uma referência ao local da unidade (ou local da rede) e o nome do arquivo de a pasta de trabalho de origem. Um exemplo seria assim:[C:\Book1.xlsx]Sheet1!A1. Isso significa que o Excel extrairá o valor do arquivo vinculado.
Sincronizando planilhas na mesma pasta de trabalho
Etapa 1
Abra sua pasta de trabalho no Excel.
Etapa 2
Mantenha pressionada a tecla “Ctrl” enquanto clica em várias guias da planilha. Certifique-se de deixar uma guia desmarcada ao fazer isso. Isso garantirá que todas as edições feitas em uma guia sejam replicadas em todas as guias selecionadas, com os dados inseridos nas células correspondentes.
Etapa 3
Clique na guia que não faz parte do grupo para desfazer a seleção do grupo de guias. Isso fará com que o Excel volte ao "modo normal", onde as alterações em uma guia afetam apenas essa guia.