>> Tecnologia eletrônica >  >> Lar inteligente >> Vida Inteligente

Tipos de dispositivos de armazenamento magnético


Existem várias maneiras diferentes de armazenar informações no computador. Um dos sistemas mais usados ​​para armazenamento de informações tem sido com dispositivos de armazenamento magnético. Os dispositivos de armazenamento magnético melhoraram em capacidade e velocidade desde que foram usados ​​pela primeira vez. Dispositivos menores agora podem armazenar muito mais informações. Embora outros tipos de armazenamento estejam se tornando mais populares, ainda há muitos usos para dispositivos de armazenamento magnético.

Disco rígido


A maioria dos discos rígidos dos computadores são magnéticos, ainda hoje em 2010. O disco rígido é onde o sistema operacional do computador e os programas são armazenados. Sem o disco rígido, o computador teria que usar um disco que continha não apenas o sistema operacional, mas todos os outros programas necessários. Executar tudo a partir de um disco que não seja o disco rígido deixará todo o sistema lento.

Disquete


O disquete original era flexível e de textura frágil. Durante a evolução do disquete, eles passaram de 80 kilobytes de armazenamento para 2.880 kilobytes de armazenamento (2,88 megabytes). As unidades de disquete mais conhecidas são o disco de 720 kilobytes de 5 1/4 polegadas e o disco de 1,44 megabyte de 3 1/2 polegadas.

Fita


As unidades de fita magnética estão em uso há mais tempo do que os disquetes. Usado principalmente para armazenamento de backup, o drive de fita tem sido uma necessidade no mundo corporativo. As unidades de fita agora são capazes de fazer backup de até 3 terabytes de informações.

Iomega


A Iomega fabricou vários tipos de dispositivos de armazenamento magnético. Os mais populares foram os drives Zip e Jazz, porém o Peerless foi outro drive feito. Essas unidades abriram armazenamento nas capacidades de 40 megabytes até 20 gigabytes.