Se suas fontes não estiverem aparecendo corretamente nas listas de fontes de seus programas ou se as fontes parecerem distorcidas em seus documentos, talvez seja necessário reconstruir o cache de fontes. O cache de fontes é um arquivo ou conjunto de arquivos usados pelo sistema operacional do computador para gerenciar e exibir as fontes instaladas no computador. O cache de fontes pode ficar corrompido por vários motivos, incluindo erros de disco e vírus. Você pode reparar um cache de fonte corrompido excluindo-o, fazendo com que o sistema operacional o reconstrua na próxima reinicialização.
Microsoft Windows 2000/XP/Vista/7
Etapa 1
Pressione e segure a tecla "Windows" (localizada entre as teclas esquerda "Ctrl" e "Alt") e, em seguida, toque na tecla "E" para abrir o Windows Explorer.
Etapa 2
Dê um duplo clique em seu disco rígido local, onde o sistema operacional está instalado no painel esquerdo, clique duas vezes para expandir o diretório "Windows". Dê um duplo clique na pasta “System32″.
Etapa 3
Botão direito do mouse em “Fntcache.dat” no painel direito da janela do Windows Explorer e escolha “Excluir”. Clique no botão "Sim" para confirmar a exclusão.
Etapa 4
Feche a janela do Windows Explorer e reinicie o computador.
Mac OS X
Etapa 1
Desligar o computador.
Etapa 2
Pressione o botão "Power". Quando você ouvir o tom de inicialização, pressione e segure imediatamente a tecla "Shift" no teclado.
Etapa 3
Solte a tecla "Shift" depois que o logotipo do sistema operacional e a barra indicadora de progresso desaparecerem da tela. Esse método permite que o computador execute uma "inicialização segura", que limpa automaticamente o cache de fontes.
Etapa 4
Reinicie o computador normalmente.