Livretos Digitais são versões eletrônicas de materiais impressos formatados no tipo de arquivo PDF (portable document format). Os PDFs permitem a conversão de uma variedade de formatos de arquivo que manterão o estilo de fonte, cor e gráficos originais, independentemente do software usado para criá-lo. Livretos de CD são populares na música, pois os artistas transformam seus livretos de CD de papel em livretos digitais.
Criar
Etapa 1
Crie seu livreto em seu software favorito, como Microsoft Word, Photoshop, Quark ou Paint.
Etapa 2
Baixe e abra um programa PDF. Exemplos incluem Adobe Acrobat, PrimoPDF, NitroPDF Professional, PDF Suite ou usar um interpretador Print Postscript por meio do script Ghost.
Etapa 3
Importe seus arquivos para o seu programa PDF e salve.
Imprimir Postscript
Etapa 1
Organize seu livreto na ordem que deseja para saída em seu programa de software.
Etapa 2
Clique em “Arquivo” no menu principal do seu software e clique em “Imprimir” no menu suspenso.
Etapa 3
Altere as configurações clicando no botão "Propriedades" na caixa de diálogo Configurar página. Clique em "Padrão" ou "Impressão de alta qualidade" se sua saída PDF for apenas para a web. Clique em "Press Quality" se a saída será impressa.
Etapa 4
Clique em "Imprimir PDF" ou "Salvar PDF" para criar um arquivo formatado em PDF.
Dica
Ao selecionar a opção "Imprimir PDF" no menu de arquivos da impressora, você não está procurando uma impressora real como teria em sua mesa, mas uma impressora digital que criará um arquivo em sua área de trabalho.