>> Tecnologia eletrônica >  >> Lar inteligente >> Vida Inteligente

Tutorial do Microsoft Office OneNote


Imagine um fichário. Deslize alguns divisores nos anéis, intitulando cada um da maneira que quiser. Preencha o fichário com páginas nas quais notas podem ser inseridas, pensamentos anotados, áudio ou vídeo gravados, documentos anexados, tarefas criadas e e-mails salvos. Essa é a metáfora do Microsoft Office OneNote 2010. A maioria dos softwares de gerenciamento de informações pessoais recebe muitas informações como entrada e as armazena de forma linear. A função de formato livre do OneNote 2010 é facilmente personalizada para atender às necessidades específicas do usuário.

Criando o bloco de anotações

Etapa 1


Abra o OneNote 2010. Clique na guia Arquivo, selecione "Novo" e clique no ícone que descreve o local de armazenamento do bloco de anotações desejado:Computador, SharePoint ou Rede. Digite o nome do notebook no campo "2. Nome:" e navegue até a pasta na qual o notebook será armazenado. O novo bloco de anotações será aberto em uma nova seção sem nome e uma página sem título. Botão direito do mouse na guia do notebook e selecione “Propriedades”. Escolha uma cor para o bloco de anotações, altere o Nome de exibição, se desejar, ou qualquer outra informação exibida.

Etapa 2


Botão direito do mouse na guia divisor, “Nova seção”, e selecione “Renomear”. No campo exibido, digite o nome da seção. Clique com o botão direito do mouse na guia da seção e selecione "Cor da seção" para alterá-la, se desejar. Crie divisores adicionais, conhecidos como "Seções", clicando na pequena aba cinza estrelada à direita da última Seção criada. Clique com o botão direito do mouse e "Renomear" novas seções.

Etapa 3


Digite o nome da página na linha pontilhada ao redor de um retângulo arredondado na parte superior de qualquer página recém-criada. Não é necessário colocar conteúdo em uma página. Crie páginas adicionais usando o mesmo modelo da página existente clicando no ícone "Nova página" no canto superior esquerdo do divisor.

Etapa 4


Crie novas páginas a partir de modelos clicando no triângulo preto para baixo à direita do ícone "Nova página" e selecionando "Modelos de página". Um painel de tarefas será aberto com uma grande seleção de modelos ou acesso a um assistente para criar novos modelos. Você pode modificar os modelos fornecidos para atender a necessidades específicas e salvá-los com um novo nome:Na próxima vez que você selecionar o Triângulo Inferior, os modelos usados ​​mais recentemente aparecerão na lista suspensa.

Inserindo informações

Etapa 1


Coloque o cursor em qualquer posição em uma página nova ou existente. Comece a inserir os dados e um "contêiner" de dados aparecerá para registrar o trabalho. Se você usar um tablet ou computador com tela sensível ao toque, o OneNote colocará material manuscrito ou desenhado dentro de um contêiner. Se o tablet ou a tela multitoque for sensível à pressão, o OneNote aumentará a largura ou a densidade dos traços da caneta, refletindo a pressão. Cada página pode conter vários contêineres. Os contêineres podem se sobrepor, ser organizados na frente ou no verso e movidos para qualquer lugar em uma página.

Etapa 2


Acesse tabelas, listas de marcadores, listas de números e estilos de texto na guia "Início". Isso permite a formatação básica de notas na página do OneNote.

Etapa 3


Insira imagens, "Smart Art" e hiperlinks na guia "Inserir". Insira "impressões" de documentos do Word, Excel e PowerPoint usando o comando "Impressão de arquivo" do grupo "Arquivos" na guia "Inserir". Este mesmo grupo permite anexar arquivos e digitalizar diretamente na página, áudio e vídeo.

Etapa 4


Envie páginas da Web, e-mail, tarefas do Outlook e compromissos como novas páginas para o OneNote clicando no botão "Enviar para o OneNote" na guia "Início" no Outlook e na lista suspensa do menu "Ferramentas" no Internet Explorer.

Etapa 5


Insira atalhos para documentos, arquivos e programas arrastando e soltando os ícones do Windows Explorer ou da área de trabalho.

Dica


Os contêineres de dados são essencialmente células de tabela "flutuantes" desvinculadas da página. O contêiner pode "conter" quaisquer dados de origem, incluindo imagens, e-mail, tarefas, páginas da Web e entrada de dados na tela sensível ao toque.

Os notebooks podem ser sincronizados com o SharePoint para uso em rede e grupo de trabalho. Os notebooks podem ser sincronizados com o armazenamento em nuvem para acesso de qualquer computador acessível pela Internet.