Vender cartões eletrônicos online permite que você seja criativo e tenha um negócio. Você pode configurar um site ou uma vitrine gerada pelo usuário, como o CafePress, para obter exposição instantânea. Para começar, você precisará de algumas ferramentas e um plano de negócios.
Etapa 1
Planeje seu negócio. Considere como você projetará seus cartões eletrônicos e como os venderá. O Adobe Photoshop é um programa de software comum usado para criar gráficos, ou você sempre pode usar uma alternativa gratuita ao Photoshop. Outra opção é o software de cartão eletrônico; como o software de cartão eletrônico vem com muitos recursos, um bom programa de cartão eletrônico é melhor se você optar por criar um site. E se você decidir criar um site, você pode contratar um freelancer para criar o site ou usar um software de design de sites.
Você pode ignorar a configuração de um site e software de processamento de pagamentos usando o CafePress. CafePress é usado por pessoas para criar itens e produtos.
Etapa 2
Escolha sua especialidade. Há cartões para cada estação e evento. Você pode se concentrar em cartões eletrônicos de aniversário ou cartões eletrônicos de férias. Dentro de cada categoria existem gêneros. Você pode querer se especializar em temas de terror, fadas ou talvez natureza. Se você tiver um bom senso de humor, poderá tornar seus cartões engraçados. Para o pensador profundo, os e-cards filosóficos podem funcionar melhor para você. No começo é melhor escolher uma especialidade para começar devagar e você sempre pode expandir seus temas quando se sentir confortável em criar e vender.
Outra vantagem da especialização é criar uma assinatura ou marca registrada – todo negócio de sucesso tem uma. Uma marca registrada ajudará você a se destacar da multidão.
Etapa 3
Faça um brainstorm de ideias de design. Com uma especialidade em mente, você pode começar a criar esboços à mão ou com seu programa gráfico. Comece a trabalhar com cores, fontes e layouts. Você também pode experimentar com som e flash. Se você estiver com poucas ideias, verifique os tutoriais de e-card para se inspirar. Mesmo que você tenha várias ideias, um tutorial de e-card lhe dará maior flexibilidade na criação à medida que você aprende novos truques e técnicas. Tutoriais para seu programa gráfico também são úteis para aprender recursos que expandirão seu alcance criativo.