Todos os anos, os consumidores compram baterias descartáveis para alimentar brinquedos infantis, detectores de fumaça e monóxido de carbono, controles remotos e aparelhos eletrônicos. A Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos (EPA) informa que os americanos compram cerca de 3 bilhões de baterias anualmente. Quando as baterias são descartadas incorretamente ou incineradas, elas liberam produtos químicos tóxicos e metais pesados no meio ambiente. Aproximadamente uma em cada cinco baterias vendidas a cada ano é recarregável. Um único conjunto de baterias recarregáveis pode substituir mais de 100 baterias de uso único, diz a EPA.
Etapa 1
Role a bateria em sua mão até localizar a etiqueta verificando se é recarregável.
Etapa 2
Coloque as baterias nos slots de acordo com a posição de polaridade (+/-) indicada em cada slot e conecte o carregador a uma tomada elétrica em funcionamento.
Etapa 3
Olhe para a luz LED na unidade. Vermelho sólido indica que a unidade está carregando corretamente. A luz piscará em vermelho se o carregador detectar um problema. Se estiver piscando em vermelho, remova as baterias e reinsira-as. Se as baterias recarregáveis estiverem muito quentes, elas podem estar velhas ou danificadas:Não tente carregá-las.
Etapa 4
Verifique periodicamente a unidade. Quando a luz ficar verde, as baterias terminaram de carregar. A unidade possui mecanismos de segurança integrados para evitar sobrecarga.
Etapa 5
Desconecte o carregador de bateria Duracell e remova as baterias.
Aviso
Não tente carregar baterias não recarregáveis como NiOOH, zinco-carbono, lítio ou variedades alcalinas. Eles podem se romper, causando danos e ferimentos pessoais.
Não exponha as baterias ao calor excessivo ou ao fogo.
Não tente desmontar o carregador de bateria ou as baterias. Desmontá-los pode causar choque elétrico ou incêndio.
Desligue o carregador quando não estiver a ser utilizado e guarde-o num local seco.