Reduzir a aceleração de hardware é o principal método de resolver o problema da tela verde. Se isso não funcionar, você pode atualizar seus codecs, registrar novamente seu player com a Microsoft ou tentar instalar os drivers mais recentes para seu adaptador de vídeo.
Reduzir a aceleração de hardware
Quando seu hardware é acelerado, sua placa de vídeo é configurada para processar um vídeo mais rápido do que o software do player pode exibi-lo. Isso pode causar a tela verde no Windows Media player. Para corrigir isso, reconfigure sua aceleração de hardware por meio do Painel de Controle.
Windows 7
Etapa 1
No Windows 7, clique no
botão Iniciar e clique em
Painel de controle .
Etapa 2
Em Aparência e Personalização do Painel de Controle, clique em
Ajustar a resolução da tela. Etapa 3
Clique em
Configurações avançadas. Etapa 4
Selecione a guia
Solucionar problemas e clique em
Alterar configurações . Mova o
controle deslizante de aceleração de hardware para Nenhum ou desative completamente a aceleração de hardware.
Dica
Se a
Alterar configurações botão estiver acinzentado, como mostrado, você não poderá ajustar a aceleração do hardware. Use uma solução alternativa descrita neste artigo.
Windows 8
Etapa 1
No Windows 8, digite
Painel de Controle na barra de pesquisa e clique em
Painel de controle dos resultados que aparecem
. Etapa 2
Assim como no Windows 7, clique em
Ajustar a resolução da tela em Aparência e Personalização. Clique em
Configurações avançadas e deslize o
controle deslizante de aceleração de hardware para Nenhum.
Atualize seus codecs
Codecs compactam ou descompactam seus arquivos de mídia. Existem centenas de codecs em uso hoje, e seu computador pode não ter todos eles. O Windows Media Player usa esses codecs. Uma tela verde é um sinal de que você precisa atualizar seus codecs. O Windows atualiza automaticamente os codecs criados pela Microsoft com atualizações regulares. Se você estiver usando um software não criado pela Microsoft, poderá baixar os codecs do fabricante do software.
Aviso
O uso de codecs não criados pela Microsoft pode causar problemas de reprodução ou introduzir vírus e malware em seu sistema. A Microsoft adverte contra a confiança em downloads de pacotes de codecs gratuitos que cobrem uma ampla variedade de codecs. Baixe apenas de fontes confiáveis.
Para baixar codecs manualmente para resolver um problema de tela verde após a falha do processo de atualização automática, acesse a Microsoft para obter o pacote de instalação de codecs.
Etapa 1
Clique em
Baixar. Etapa 2
Clique em
Abrir ou clique em
Salvar arquivo e clique duas vezes no arquivo quando o download estiver concluído. Isso instalará os codecs mais recentes em sua máquina. Teste seu player para ver se o problema foi resolvido. Caso contrário, tente registrar novamente seu player.
Registre novamente o Windows Media Player
Você pode registrar novamente o arquivo do Media Player para ajudar a resolver problemas do player que não foram resolvidos com a configuração de aceleração de hardware e atualização de codec. Abra o prompt de comando clicando em
Iniciar , digite
cmd e pressione
Enter no Windows 7. No Windows 8, digite
Prompt de comando no campo de pesquisa e clique em
Prompt de comando da lista.
No prompt, digite
regsvr32 wmvdecod.dll e pressione
Enter . Você receberá uma janela se isso for bem-sucedido. Se isso falhar, atualize seu Media Player. Você pode testar o sucesso ou o fracasso tentando seu player novamente. Entre em contato com a Microsoft para obter suporte se isso falhar.
Instale os drivers mais recentes para seu adaptador de vídeo
Abra o
Painel de Controle , clique em
Sistema e clique em
Gerenciador de dispositivos .
Expanda o
Adaptador de vídeo seção, clique duas vezes em seu adaptador de vídeo na lista, clique no botão
Driver guia e clique em
Atualizar driver .
Clique em
Pesquisar automaticamente software de driver atualizado .
Se essas soluções não resolverem seu problema, a Microsoft e a comunidade da Microsoft oferecem suporte na forma de encontrar a resposta na ampla variedade de opções de autossuporte da Microsoft, solicitando à comunidade que obtenha ajuda especializada de outros usuários ou ajuda técnica da Microsoft. A última opção é normalmente um serviço pago, mas pode ser gratuito se você tiver uma garantia.