As instruções para configurar o correio de voz variam, dependendo do provedor de serviços de telefone residencial ou do provedor de serviços de celular. No entanto, existem etapas comuns para configurar todas as contas de correio de voz. Antes de começar, pense no que você gostaria de dizer em sua mensagem para os chamadores e anote. Considere se você gostaria de usar seu nome completo ou o nome da sua empresa, ou deixar uma mensagem anônima. Decida se você gostaria de soar profissional ou mais casual.
Etapa 1
Disque
98 se estiver configurando o correio de voz para um telefone residencial. Pressione 1 ou 86 e, em seguida, "Enviar", se você estiver configurando o correio de voz para um telefone celular. Isso o levará às operações de correio de voz.
Etapa 2
Digite sua senha temporária. Em alguns casos, este será o seu número de telefone de 10 dígitos; em outros, será uma sequência de números, como "1234". Seu provedor de serviços telefônicos deve informar qual é a senha temporária. Em seguida, você será solicitado a inserir uma nova senha que você lembrará facilmente. Escolha algo que não seria adivinhado facilmente por outras pessoas.
Etapa 3
Siga as instruções do serviço de correio de voz para gravar seu nome e sobrenome. Você pode optar por ter uma mensagem de saída automática para os chamadores informando que você não está disponível ou pode gravar uma mensagem mais personalizada.
Dica
É uma boa ideia ouvir sua mensagem depois de gravá-la, para ver se é fácil de ouvir e entender. Se você não quiser escrever a mensagem antes de gravá-la, você pode escrever uma lista de coisas que deseja que sejam abordadas na mensagem, como formas alternativas de as pessoas entrarem em contato com você ou com as informações de contato de outras pessoas. Você pode gravar e regravar sua mensagem quantas vezes quiser.