>> Tecnologia eletrônica >  >> Lar inteligente >> Vida Inteligente

Recursos de monitores CRT


Os monitores CRT (tubo de raios catódicos) costumavam ser os principais dispositivos para uso do computador. Na última década, a maioria dos usuários diários de computadores atualizou para monitores LCD, e os fabricantes pararam lentamente a produção de CRTs. Embora o uso da tecnologia CRT tenha diminuído rapidamente desde a introdução dos LCDs, os CRTs ainda são imbatíveis em alguns aspectos.

Tamanho físico


A característica mais óbvia do monitor CRT é seu tamanho grande. Este é um atributo inevitável de todos os monitores CRT, devido às limitações da tecnologia que utilizam. Junto com seu tamanho grande vem o peso pesado, de acordo com o PC Tech Guide. Isso se deve principalmente ao vidro utilizado tanto na superfície da tela quanto na parte interna do próprio monitor. LCDs de tela plana do mesmo tamanho de tela podem ser uma fração do peso.

Contraste


O contraste fornecido pelos CRTs é considerado melhor do que pelos LCDs. Os CRTs têm taxas de contraste muito melhores e são capazes de produzir níveis de preto muito mais profundos, de acordo com o wisegeek.com. Isso basicamente significa que há detalhes muito mais visíveis em imagens escuras. Os monitores CRT, no entanto, ficam aquém da tecnologia LCD quando se trata de criar níveis de branco brilhantes.

Custo


A tecnologia CRT tornou-se quase completamente obsoleta. A maioria dos fabricantes cessou a produção de monitores CRT, portanto, se você quiser um, provavelmente terá que comprá-lo de segunda mão. A boa notícia é que os monitores CRT são bastante baratos. Se você observar os anúncios no craigslist.com, muitas vezes poderá encontrá-los gratuitamente de usuários domésticos que decidiram atualizar para um LCD. A longo prazo, porém, pode ser mais barato ir com um LCD. Os CRTs usam muito mais energia por hora de uso, de acordo com o PC Tech Guide.

Facilidade de uso


Uma consideração final é que quando a produção de CRT era popular, a maior parte do conteúdo de mídia estava no formato letterbox 4:3 -- mais quadrado. A maior parte do conteúdo de mídia hoje é widescreen. Ao visualizar conteúdo widescreen em um monitor 4:3, você terá barras pretas na parte superior e inferior da tela. Isso significa que você não poderá usar efetivamente todo o espaço da tela. Os monitores LCD produzidos hoje vêm todos em widescreen, o que significa barras menores ou nenhuma barra.