O atraso de digitação ocorre com mais frequência como resultado da falta de memória. Adicionar RAM adicional aos slots de memória pode melhorar esse atraso. No entanto, mesmo computadores com memória suficiente podem apresentar um desempenho insatisfatório do teclado. "Teclas de filtro", uma configuração nas "Opções de acessibilidade" do Windows, ignora pressionamentos de tecla curtos ou repetidos, que um usuário pode interpretar como atraso. Os usuários podem alterar as configurações do teclado no painel de controle para acelerar a resposta do teclado.
Etapa 1
Clique em “Iniciar”. Escolha "Painel de Controle" no painel direito. Digite "acessibilidade" no campo de pesquisa. Pressione Enter."
Etapa 2
Escolha "Tornar o teclado mais fácil de usar" nas opções. Desmarque "Ativar teclas de filtro".
Etapa 3
Clique em "Aplicar". Role até "Ver também". Escolha "Configurações do teclado" nos links.
Etapa 4
Selecione a guia "Velocidade". Arraste o controle deslizante abaixo de "Repetir atraso" para a direita para diminuir o tempo que leva antes que o computador comece a repetir uma tecla específica. Arraste o controle deslizante abaixo de "Taxa de repetição" para a esquerda para aumentar a taxa na qual o Windows repete uma tecla.
Etapa 5
Clique em "OK" duas vezes para salvar as alterações.
Dicas e avisos
- Feche todos os programas abertos, exceto o "Bloco de Notas". Tente digitar no aplicativo. Se o teclado não estiver mais atrasado, um programa está interferindo no desempenho do dispositivo.
- Se estiver usando um teclado USB, conecte-o diretamente ao PC. Não conecte o teclado a um hub de teclado, pois isso pode interferir no desempenho de teclados de alto desempenho.