PuTTY é um programa emulador de terminal de código aberto gratuito para Windows. PuTTY suporta conexão com SSH, Telnet e outros servidores de texto em uma rede. O PuTTY oferece suporte a uma variedade de autenticação para conexão com servidores SSH, incluindo autenticação de senha básica e autenticação de chave pública. Um dos métodos de autenticação suportados pelo PuTTY é a autenticação interativa por teclado, que permite que o servidor SSH faça uma pergunta arbitrária e o usuário insira uma resposta arbitrária. No entanto, para usar a autenticação interativa de teclado no PuTTY, você deve habilitar o método.
Etapa 1
Inicie o PuTTY no computador.
Etapa 2
Clique no sinal de mais à esquerda de “SSH” sob o cabeçalho “Connection” no lado esquerdo da janela PuTTY.
Etapa 3
Clique em “Auth” em “SSH”.
Etapa 4
Desmarque as caixas de seleção "Ignorar completamente a autenticação", "Tentativa de autenticação usando Pageant" e "Tentativa de autenticação TLS ou CryptoCard" clicando nelas se estiverem ativadas.
Etapa 5
Verifique se a caixa de seleção "Tentativa de autenticação interativa com teclado" está habilitada. Clique nele se não estiver ativado.
Etapa 6
Clique em "Sessão" no lado esquerdo da janela PuTTY.
Etapa 7
Digite o endereço IP ou nome do host do servidor SSH na caixa "Nome do host".
Etapa 8
Digite a porta do servidor SSH na caixa "Porta".
Etapa 9
Clique em “SSH” em “Tipo de conexão”.
Etapa 10
Salve a sessão e as configurações de autenticação digitando um nome para a sessão na caixa “Saved Sessions” e clicando em “Save”. Você pode usar essas configurações novamente clicando no nome da sessão e clicando em "Carregar".
Etapa 11
Conecte-se ao servidor SSH clicando em “Abrir”.
Etapa 12
Digite seu nome de usuário no terminal quando solicitado e pressione “Enter”.
Etapa 13
Forneça a resposta para o prompt de autenticação interativa do teclado digitando-o e pressionando “Enter”.