Criptografar um email no Outlook 2013/365 requer uma ID digital para converter o texto sem formatação na versão criptografada. A Microsoft fornece links para várias autoridades das quais você pode adquirir uma ID digital gratuita. Com esse ID, você pode criptografar seus e-mails para protegê-los de olhares indiscretos. Antes que o destinatário possa ler a mensagem de e-mail criptografada, ele deve possuir sua chave de criptografia pública. Você pode garantir que ele tenha essa chave trocando e-mails assinados digitalmente e adicionando o destinatário à sua lista de contatos.
Adquirindo uma assinatura digital
Etapa 1
Clique na guia "Arquivo" e selecione "Opções".
Etapa 2
Clique em "Central de Confiabilidade" e depois em "Configurações da Central de Confiabilidade" na seção Central de Confiabilidade do Microsoft Outlook.
Etapa 3
Clique em "Segurança de e-mail" e selecione "Obter uma ID digital" na seção IDs digitais (certificados). Seu navegador será aberto automaticamente no Microsoft Office Online e apresentará autoridades de certificação. Selecione o que você deseja, como "VeriSign" ou "GlobalSign", e siga as instruções para essa autoridade específica.
Assinatura digital de um único e-mail
Etapa 1
Clique em "Opções" na parte superior da janela de composição de e-mail.
Etapa 2
Clique em "Opções de Mensagem" no grupo Mais Opções.
Etapa 3
Clique em "Configurações de segurança" e marque "Criptografar conteúdo e anexos de mensagens". Quando você envia o e-mail, o texto e todos os anexos são criptografados.
Assinatura digital de todos os e-mails
Etapa 1
Clique em “Arquivo” e selecione “Opções”.
Etapa 2
Clique em “Central de Confiança” e depois em “Configurações da Central de Confiabilidade”.
Etapa 3
Clique em "Segurança de e-mail" e marque "Criptografar conteúdo e anexos para mensagens de saída" na seção E-mail criptografado.
Etapa 4
Clique OK."
Dica
Para selecionar entre vários IDs digitais, clique em "Configurações" na guia Segurança de e-mail da Central de Confiabilidade e escolha o ID que deseja usar.