>> Tecnologia eletrônica >  >> Lar inteligente >> Vida Inteligente

Como desbloquear um MicroSD protegido por senha


Um cartão MicroSD é um pequeno dispositivo de armazenamento de mídia ultraportátil envolto em plástico do tamanho de uma unha e popularmente usado como armazenamento portátil para telefones celulares. Dependendo de sua capacidade de armazenamento, um cartão MicroSD pode conter centenas, até milhares, de fotos, vídeos, arquivos de música, documentos e muito mais. Muitos usuários protegem com senha todo o cartão por meio da interface do telefone para impedir que outros usuários tenham acesso aos seus arquivos. Sem essa senha, ninguém pode abrir nenhum outro arquivo no cartão enquanto ele estiver no telefone. No entanto, uma senha perdida não precisa significar a perda permanente de dados; existe uma solução simples no Windows que, com algum esforço e paciência, revelará a senha no cartão.

Etapa 1


Insira o cartão MicroSD em um slot de leitor de mídia disponível em seu PC. Se o seu leitor de mídia não puder ler cartões MicroSD, mas puder ler cartões SD comuns, primeiro insira o cartão MicroSD em um adaptador SD e, em seguida, insira o adaptador no slot. Você verá um menu de reprodução automática para o disco pop-up na tela.

Etapa 2


Abra as pastas no disco e navegue até a pasta "Sistema". Clique na opção “Abrir pastas para visualizar arquivos” no menu de reprodução automática e, em seguida, clique duas vezes na pasta que diz “Sistema”. É aqui que o arquivo de senha do seu cartão é armazenado.

Etapa 3


Abra o arquivo de senha. Na pasta "Sistema", localize o arquivo que tem MMCSTORE em algum lugar em seu nome. Pode ter letras, números e caracteres adicionais, mas sempre terá MMCSTORE no título. Clique duas vezes neste arquivo para abri-lo no Bloco de Notas. O texto dentro deste arquivo é sua senha MicroSD perdida.

Dica


Todos os principais sistemas operacionais exibirão algum tipo de menu de reprodução automática após a inserção de um cartão SD no slot do leitor de mídia. O menu varia um pouco dependendo do sistema operacional, mas tanto o Mac quanto o Linux oferecem opções semelhantes com as instruções acima.

Aviso


Não selecione nenhuma opção que sugira reformatar ou restaurar seu disco. Isso provavelmente apagará todos os dados do seu disco e você terá que usar um software de recuperação de dados para recuperá-los.