>> Tecnologia eletrônica >  >> Lar inteligente >> Vida Inteligente

Como corrigir um navegador Firefox corrompido


Como todo programa, o Firefox às vezes congela e trava, e alguns sites podem não carregar corretamente. Essas falhas ocasionais não exigem sua atenção, mas se o programa repetidamente se deparar com um grande problema, isso pode indicar problemas com as configurações do seu perfil ou uma extensão, ou o próprio programa pode precisar ser reinstalado. No entanto, a reinstalação completa é o último recurso, e a maioria das soluções mantém as personalizações e os favoritos do navegador.

Etapas iniciais de solução de problemas


Antes de tomar qualquer medida elaborada, tente reiniciar o computador. Embora seja uma resposta estereotipada para quase todos os problemas do computador, uma reinicialização pode realmente corrigir todos os tipos de problemas incomuns, limpando tudo da memória do sistema. Se você estiver tendo problemas com um site específico, tente também apagar seu cache:pressione "Ctrl-Shift-Del", defina o intervalo de tempo para "Tudo" e verifique se "Cache" está marcado em Detalhes seção.

Se essas soluções básicas não ajudarem, o próximo passo é determinar se o problema está no seu perfil do Firefox, que contém seus complementos e configurações, ou na própria instalação do software. Como teste, abra o Firefox no modo de segurança :No Firefox 29 e superior, clique em "?" no menu do Firefox e escolha "Reiniciar com complementos desabilitados". Se você não conseguir abrir o Firefox, segure "Shift" assim que clicar duas vezes no ícone do programa. Se o Firefox funciona no modo de segurança, você provavelmente tem um problema de perfil ou problemas com plugins; se não funcionar, talvez seja necessário reinstalar o software.

Problemas de perfil -- Teste seus complementos


Extensões e temas com bugs são uma causa comum de problemas no Firefox. Mesmo que cada extensão que você use funcione independentemente, os conflitos entre as extensões podem levar a problemas difíceis de diagnosticar. Supondo que você possa abrir o Firefox, o primeiro passo para uma correção é descobrir qual, se houver, de seus complementos é o culpado.

Se você adicionou recentemente um novo complemento, tente desativá-lo primeiro - abra o menu do Firefox, clique em "Complementos", abra a guia "Extensões" ou "Aparência" e pressione "Desativar" no item relevante. Caso contrário, reduza o problema desativando complementos, reiniciando o Firefox e testando o problema. Para economizar tempo, desative metade dos complementos de uma vez. Se o problema persistir, desative a outra metade. Reative alguns de cada vez até que o problema ocorra, indicando o culpado, que você pode remover ou pesquisar uma solução específica.

Problemas de perfil -- Atualize o Firefox


Se você não conseguir resolver seu problema desativando complementos, ou se o programa não abrir, atualize o Firefox para redefinir o programa para um estado de funcionamento , excluindo complementos, preferências e personalizações, mas não apagando seus favoritos ou histórico.

Para atualizar, visite o endereço "about:support" no Firefox e pressione "Atualizar Firefox". Se o navegador não abrir, segure "Shift" ao iniciar o Firefox, mas em vez de selecionar iniciar no modo de segurança, pressione "Atualizar Firefox".

Problemas de software -- Atualize seus plug-ins


Plugins, que não devem ser confundidos com extensões, referem-se a outros programas executados no Firefox, como Adobe Flash e Java. Visite a página de status do plug-in da Mozilla para ver se algum de seus plug-ins precisa ser atualizado. Em caso afirmativo, atualize-os para potencialmente resolver o problema. Se você deseja desinstalar algum plug-in, faça-o no Painel de controle de programas e recursos, não no Firefox.

Problemas de software -- Reinstale o Firefox


Se o Firefox não puder abrir no modo de segurança ou todos os outros métodos não resolverem o problema, é hora de reinstalar o programa. Feche o Firefox e desinstale-o com o Painel de Controle de Programas e Recursos em qualquer versão do Windows desde o Vista. Depois que o desinstalador terminar, exclua o diretório de instalação do Firefox para remover os arquivos restantes. Seu local padrão é C:\Program Files (x86)\Mozilla Firefox . Reinicie seu computador e baixe o Firefox usando outro navegador e reinstale-o.