Quando alguém envia uma foto a você por e-mail, ela pode vir anexada ao e-mail como um arquivo ou incorporada ao corpo do próprio e-mail. Se for uma foto grande incorporada no corpo do e-mail, ela será menor do que seu tamanho real - o programa de e-mail a "encolherá" automaticamente para caber nas dimensões físicas da mensagem de e-mail. Restaurar esta foto ao seu tamanho original é mais fácil do que você imagina.
Etapa 1
Determine se a foto está anexada ou incorporada. Faça login na sua conta de e-mail e clique na mensagem para abri-la. Se você puder ver a imagem no corpo do e-mail, ela está incorporada. Se, por outro lado, o nome do arquivo (Picture1.jpg) aparecer na parte inferior da mensagem, ele será anexado.
Etapa 2
Baixe as fotos anexadas clicando no botão "Baixar anexo" na parte superior da sua mensagem de e-mail. Se você usa o Gmail, este botão aparecerá ao lado do nome da sua imagem na parte inferior do e-mail. Não há necessidade de ampliar esta imagem; foi anexado como um arquivo, portanto, não foi modificado.
Etapa 3
Salve uma foto incorporada em seu disco rígido. Botão direito do mouse na foto (se você usa um Mac, mantenha pressionada a tecla “Ctrl” enquanto clica) e clique em “Salvar como”. Escolha um local no seu disco rígido e clique no botão "Salvar".
Etapa 4
Abra a foto no programa "Paint" do seu computador. Localize a foto em seu disco rígido e clique duas vezes nela para abri-la. Você notará que a foto é maior do que estava em sua mensagem de e-mail; isso ocorre porque o servidor de e-mail na verdade não "encolhia" o arquivo, ele simplesmente comprimia a imagem de exibição para que ela se encaixasse na mensagem.