Resolva erros de conexão em discos rígidos, unidades ópticas e outros dispositivos que usam cabos planos para se comunicar. Repare um cabo plano e melhore o desempenho eliminando o número de tentativas que o sistema executa sempre que ocorre um erro de dados. Crie um cabo de fita personalizado para uso imediato com algumas ferramentas simples e peças baratas que podem ser mantidas à mão para uso quando a compra de um cabo de fita for inconveniente ou o cabo específico não estiver mais disponível.
Etapa 1
Corte o cabo de fita a cerca de 1,2 cm da extremidade que precisa de reparo, certificando-se de que o corte esteja limpo e perpendicular ao cabo.
Etapa 2
Alinhe o conector com o cabo de forma que o condutor marcado com uma faixa colorida no cabo de fita fique conectado ao pino 1 do conector.
Etapa 3
Aperte o conector no cabo com firmeza e com pressão uniforme. Inspecione a conexão para alinhamento e assentamento adequados.
Etapa 4
Substitua o cabo de fita muito torcido ou gasto por um novo cabo e dobre as novas extremidades quando necessário.
Dica
Conectores em cabos planos podem ser montados em ambos os lados do cabo. Decida onde os componentes que usam o cabo plano serão localizados antes de crimpar um conector para certificar-se de que a orientação do conector esteja correta e que ele esteja localizado no lado correto do cabo por conveniência.
Aviso
Sempre prenda os conectores do cabo de fita com firmeza para evitar conexões ruins.