>> Tecnologia eletrônica >  >> Lar inteligente >> Vida Inteligente

Como restaurar VM de arquivos VMDK


Os arquivos VMDK (Virtual Machine Disk Format) são arquivos de dados usados ​​pelo VMware para armazenar dados usados ​​pelos sistemas operacionais virtuais VMware. Esses dados contêm informações importantes para uma máquina virtual, como seu sistema de arquivos e dados reais. Você precisará criar uma nova máquina personalizada e identificar qual sistema operacional está sendo executado para restaurar o disco.

Etapa 1


Abra o VMWare no menu Iniciar.

Etapa 2


Clique no item de menu "Arquivo" e expanda a opção "Novo" passando o mouse sobre ele.

Etapa 3


Clique em “Máquina Virtual”.

Etapa 4


Pressione “Enter” para prosseguir para a próxima tela e escolha um tipo de instalação “Personalizada”.

Etapa 5


Clique em “Legacy” se o arquivo foi feito em uma versão anterior do VMware, caso contrário, clique em “New”.

Etapa 6


Clique no botão "Avançar".

Etapa 7


Clique no menu suspenso Sistema operacional e escolha o sistema operacional que você vai usar. Escolha a opção "Outro" se não tiver certeza.

Etapa 8


Nomeie a máquina no prompt de nome e forneça um local onde você gostaria de salvar o arquivo. O padrão é a pasta "Minhas Máquinas Virtuais" no diretório Meus Documentos.

Etapa 9


Aceite o processador padrão e as configurações mínimas de memória. Você pode editar esses valores, mas o número de processadores deve corresponder ao número disponível na máquina. Escolha "Um" a menos que tenha certeza de que tem mais processadores disponíveis.

Etapa 10


Clique em "Avançar" e escolha como você gostaria que o sistema se conectasse à rede. Por exemplo, ele pode ter seu próprio endereço IP ou pode atuar dentro de uma rede local.

Etapa 11


Clique em “Usar um disco virtual existente”.

Etapa 12


Navegue até o arquivo VMware Virtual Disk Format no disco rígido e clique duas vezes nele para escolhê-lo como seu disco rígido.

Etapa 13


Clique em "Concluir" para concluir a configuração. Uma vez inicializada, a máquina virtual terá acesso a todos os dados armazenados na unidade virtual.