Os arquivos VMDK (Virtual Machine Disk Format) são arquivos de dados usados pelo VMware para armazenar dados usados pelos sistemas operacionais virtuais VMware. Esses dados contêm informações importantes para uma máquina virtual, como seu sistema de arquivos e dados reais. Você precisará criar uma nova máquina personalizada e identificar qual sistema operacional está sendo executado para restaurar o disco.
Etapa 1
Abra o VMWare no menu Iniciar.
Etapa 2
Clique no item de menu "Arquivo" e expanda a opção "Novo" passando o mouse sobre ele.
Etapa 3
Clique em “Máquina Virtual”.
Etapa 4
Pressione “Enter” para prosseguir para a próxima tela e escolha um tipo de instalação “Personalizada”.
Etapa 5
Clique em “Legacy” se o arquivo foi feito em uma versão anterior do VMware, caso contrário, clique em “New”.
Etapa 6
Clique no botão "Avançar".
Etapa 7
Clique no menu suspenso Sistema operacional e escolha o sistema operacional que você vai usar. Escolha a opção "Outro" se não tiver certeza.
Etapa 8
Nomeie a máquina no prompt de nome e forneça um local onde você gostaria de salvar o arquivo. O padrão é a pasta "Minhas Máquinas Virtuais" no diretório Meus Documentos.
Etapa 9
Aceite o processador padrão e as configurações mínimas de memória. Você pode editar esses valores, mas o número de processadores deve corresponder ao número disponível na máquina. Escolha "Um" a menos que tenha certeza de que tem mais processadores disponíveis.
Etapa 10
Clique em "Avançar" e escolha como você gostaria que o sistema se conectasse à rede. Por exemplo, ele pode ter seu próprio endereço IP ou pode atuar dentro de uma rede local.
Etapa 11
Clique em “Usar um disco virtual existente”.
Etapa 12
Navegue até o arquivo VMware Virtual Disk Format no disco rígido e clique duas vezes nele para escolhê-lo como seu disco rígido.
Etapa 13
Clique em "Concluir" para concluir a configuração. Uma vez inicializada, a máquina virtual terá acesso a todos os dados armazenados na unidade virtual.