>> Tecnologia eletrônica >  >> Lar inteligente >> Vida Inteligente

As diferenças entre um receptor AV e um amplificador


Muitos componentes entram na elaboração de um sistema de home theater. Alguns desses itens têm nomes semelhantes, e essas semelhanças podem gerar confusão em relação à função de cada item. Por exemplo, um receptor A/V e um amplificador às vezes são confundidos na mente dos consumidores. No entanto, as diferenças entre os dois não são muito complicadas de entender.

Noções básicas do amplificador


O que um amplificador faz é basicamente explicado pelo seu nome. Amplifica os sons. Uma fonte de áudio, como um instrumento musical ou um CD player, alimenta seus sinais de áudio por meio de um cabo no amplificador, que aprimora o som de várias maneiras e o transmite por meio de alto-falantes integrados ou conectados externamente. Um amplificador de maior potência, medido em watts, pode produzir sons mais altos com mais clareza. Amplificadores de qualidade inferior distorcerão o som se não conseguirem lidar com volume alto.

Noções básicas do receptor A/V


A/V significa "áudio e vídeo". Um receptor A/V é capaz de receber sinais de áudio e visuais de uma variedade de fontes, como rádios, CD players, DVD players e consoles de videogame. O receptor pode então enviar esses sinais para uma variedade de monitores, alto-falantes ou dispositivos de gravação, como uma televisão ou um CD player. Um receptor A/V normalmente possui vários controles de volume e som e a capacidade de alternar entre várias entradas para uma única saída.

A diferença


Um amplificador tem uma função básica:amplificar o áudio para uma saída mais forte. Um receptor A/V tem algumas funções semelhantes a um amplificador, ou seja, a capacidade de aumentar o volume de uma fonte de áudio e adicionar efeitos de áudio. Um receptor A/V tem a capacidade adicional de receber sinais de vídeo que podem ser enviados para uma tela de vídeo. Isso é usado principalmente quando você tem várias fontes tentando alimentar uma única televisão ou monitor com portas de entrada insuficientes. Essa capacidade de lidar com vídeo é a principal diferença entre um amplificador e um receptor A/V.