Um arquivo DMG ou ".dmg" é uma imagem de disco do Macintosh, o equivalente a um arquivo ".iso" no Windows. Esses arquivos criam versões virtuais de discos físicos. Os arquivos DMG são muito comuns no mundo do software Mac, com a maioria dos softwares baixados na Web no formato DMG. Como uma unidade física, uma imagem de disco deve ser montada para acessar os arquivos nela. Para editar os arquivos em uma imagem de disco, ela deve ser "leitura/gravação" em vez de "somente leitura". Fazer a conversão é fácil.
Etapa 1
Monte o arquivo DMG clicando duas vezes nele. Um novo ícone de unidade aparecerá no Finder.
Etapa 2
Arraste os arquivos para o ícone da nova unidade para adicioná-los à imagem do disco para adicioná-los a ela ou arraste os arquivos da unidade virtual para a lixeira para removê-los. Se você receber uma mensagem de erro, o DMG pode ser somente leitura. Nesse caso, você precisará salvá-lo novamente no modo "Ler/Gravar".
Etapa 3
Clique duas vezes na pasta "Aplicativos" e depois na pasta "Utilitários" dentro dela. Em “Utilitários”, clique duas vezes em “Utilitário de Disco”.
Etapa 4
Clique em “Arquivo” e “Criar Imagem”. Na caixa de diálogo, selecione a unidade virtual montada quando você clicou duas vezes no arquivo DMG original. Marque a caixa ao lado de “Ler/Gravar” e clique em “Ok”. Você será solicitado a escolher um nome de arquivo e destino para o novo arquivo de imagem.
Etapa 5
Desmonte o arquivo original arrastando a unidade virtual para a lixeira ou clicando no ícone "Ejetar" ao lado de seu nome no Finder. Você pode excluir ou guardar o arquivo DMG original.
Etapa 6
Monte o novo arquivo DMG habilitado para leitura/gravação clicando duas vezes nele. Adicione ou remova arquivos arrastando-os para ou fora do ícone da unidade virtual. Quando terminar de editar o conteúdo do arquivo DMG, clique em "Ejetar" ou arraste-o para a lixeira para desmontá-lo. O arquivo DMG agora conterá os arquivos editados de sua escolha.