Os arquivos MIDI (Musical Instrument Digital Interface) são arquivos digitais que geram música sintetizada combinando várias notas, sons e efeitos. Eles são comumente usados para acompanhamento, composição, edição e arranjo de música. Os arquivos MIDI contêm instruções para executar eventos de som por meio de um sintetizador ou reprodutor MIDI (em vez de armazenar os próprios sons), portanto, são muito menores do que arquivos de áudio digital, como M4A, que têm a capacidade de transmitir áudio de alta qualidade. Converter um arquivo M4A em MIDI é chamado de reconhecimento de música. É um processo bastante incomum e complexo, mas com o programa certo, você pode fazer isso sozinho.
Etapa 1
Escolha um programa de conversão de arquivos:WidiSoft Recognition System, Akoff Music Composer e Intelliscore Ensemble são todos programas que permitem converter arquivos de áudio em arquivos MIDI. (Consulte Recursos.)
Etapa 2
Baixe o programa conversor de arquivos de sua escolha. Muitos programas estão disponíveis como teste gratuito, mas você pode optar por comprar o programa. Observe que nem todos os programas de conversão de áudio oferecem a opção de converter em MIDI, portanto, leia as descrições com atenção.
Etapa 3
Abra o programa conversor em seu computador. Embora as interfaces do programa variem ligeiramente umas das outras em design e função, a maioria tem uma única janela principal com botões ou menus suspensos com várias opções de conversão de arquivos.
Etapa 4
Adicione os arquivos que você gostaria de converter clicando em "Arquivo", depois em "Adicionar arquivo" ou no botão "Adicionar" ou "Adicionar arquivos". Em alguns programas, você também pode arrastar e soltar os arquivos na janela principal e adicionar mais de um arquivo por vez.
Etapa 5
Clique no botão "Converter". Em alguns casos (ou seja, se você estiver usando o Intelliscore), você precisará primeiro converter o arquivo M4A em um MP3 antes de convertê-lo em MIDI. Os arquivos não devem levar mais do que alguns minutos para serem convertidos.