>> Tecnologia eletrônica >  >> Lar inteligente >> Vida Inteligente

Como acompanhar os custos de construção de um prédio no Excel


Com opções especiais de formatação, fórmulas e aplicativos gráficos, o Microsoft Excel 2013 é uma poderosa ferramenta de contabilidade para gerenciar projetos como construção de edifícios. O Excel permite configurar uma planilha para acompanhar os custos do projeto, mas a maneira mais fácil de usar o programa para gerenciamento e orçamento de projetos é baixar um modelo de projeto de construção especializado da Microsoft. Uma vez carregado no Excel, você pode digitar os dados do seu projeto e fazer alterações no modelo da mesma forma que faria em seu próprio documento. Os formatos e fórmulas pré-projetados podem economizar muito tempo ao criar sua própria planilha.

Etapa 1


Abra o Excel, clique na guia “Arquivo” e selecione “Novo”.

Etapa 2


Procure um modelo online digitando "construção" no campo de pesquisa na parte superior da janela. Você também pode navegar por modelos online clicando nos links de categoria no campo de pesquisa (consulte Recursos).

Etapa 3


Clique em um modelo para abrir uma visualização com informações adicionais sobre o modelo. Selecione o modelo que melhor se adapta ao seu projeto de construção e clique no botão "Criar" na janela de visualização para abrir o modelo de pasta de trabalho no Excel.

Etapa 4


Digite as informações do título para o nome da sua empresa ou projeto. A maioria dos modelos inclui texto de espaço reservado para campos de título. Basta clicar no texto do espaço reservado para realçá-lo e, em seguida, digite suas próprias informações pessoais.

Etapa 5


Revise o modelo para identificar seções que você não precisa ou coisas que você pode querer adicionar. Exclua categorias desnecessárias para o seu projeto de construção, destacando a célula, coluna ou linha e pressionando a tecla "Delete". Você também pode adicionar áreas clicando com o botão direito do mouse em uma célula e selecionando "Inserir" para adicionar linhas, colunas ou células.

Etapa 6


Insira os custos para a fase preliminar do seu projeto de construção. A maioria dos modelos divide os custos de construção em fases, com uma fase de design do projeto cobrindo custos como compra de terrenos, liberação do local, taxas de arquiteto ou engenheiro e licenças de construção.

Etapa 7


Insira os custos de material para seu projeto de construção. A maioria dos modelos inclui listas de materiais discriminadas onde você pode inserir o preço por unidade e o número de unidades necessárias. Os modelos do Excel geralmente também têm fórmulas integradas para calcular subtotais e totais com base nas informações de custo inseridas.

Etapa 8


Insira os custos de aluguel de equipamentos e equipamentos para seu projeto de construção. Se o modelo estiver dividido em fases como fundações, estrutura e elétrica, liste cada equipamento na planilha de fases apropriada.

Etapa 9


Insira os custos de mão de obra para o seu projeto de construção. A maioria dos modelos permite incluir custos de mão de obra fixos e por hora.

Etapa 10


Salve seu trabalho e atualize a pasta de trabalho regularmente para acompanhar os custos do projeto de construção.

Dica


Muitos modelos incluem uma área para você inserir detalhes sobre o orçamento do seu projeto. Use esta área para ver como seu projeto está evoluindo e se você está abaixo do orçamento, dentro do orçamento ou começando a se arrastar. Alguns modelos também geram gráficos automaticamente para representar esses dados de forma rápida e visual.

Se sua pasta de trabalho contiver dados financeiros confidenciais, considere protegê-la com uma senha. Clique na guia "Arquivo" e depois em "Informações" para visualizar diferentes opções para atribuir uma senha ao documento ou restringir os privilégios de edição.