A fraude por e-mail envolve várias ofensas de colarinho branco perpetradas por e-mail. Um dos tipos mais comuns de fraude por e-mail inclui golpes de informações pessoais, comumente chamados de phishing. De acordo com a Universidade de Indiana, esses golpistas "usam mensagens de e-mail que parecem vir de uma empresa ou instituição legítima, como seu banco ou universidade, e pedem que você 'atualize' ou 'verifique' suas informações pessoais". Se você é um usuário da AOL que está enfrentando esse problema, relatar o golpe suspeito à AOL é sempre um primeiro passo sábio.
Etapa 1
Faça login na sua conta de e-mail da AOL e revise os e-mails supostamente fraudulentos que você pode ter recebido. Reúna o máximo de informações que puder, certificando-se de abordar as questões de quem, o quê, quando, onde, como e por quê.
Etapa 2
Copie e cole todos os e-mails em ordem cronológica em uma nova página de composição da AOL. Você pode pressionar a tecla "Enter" no início da(s) mensagem(ns) de e-mail para ter um amplo espaço para escrever no topo.
Etapa 3
Escreva uma carta endereçada ao "Departamento Jurídico da AOL", detalhando todas as informações que você conhece e encaminhando-as para o(s) e-mail(s) abaixo. Se desejar ser contatado em um endereço diferente, inclua-o em seu e-mail. Digite “
[email protected]” no campo “Para”, preencha a caixa “Assunto” e clique em “Enviar”. Você relatou com sucesso uma suspeita de fraude ao Departamento Jurídico da AOL; espere receber uma resposta de um de seus funcionários dentro de dois a três dias úteis.