A impressão térmica direta fornece um processo de saída rápido e direto para etiquetas somente em preto. Você pode imprimir no material branco com adesivo proprietário que esses dispositivos usam. O hardware LabelWriter da Dymo adiciona essa tecnologia à sua área de trabalho, simplificando as tarefas de endereçamento de pacotes, aplicação de postagem, identificação de pastas de arquivos e organização de suprimentos domésticos. Se o desempenho do LabelWriter ficar fora do padrão esperado, procure problemas que envolvam suprimentos, conexões e software.
Carregando etiquetas
Os Dymo LabelWriters usam um design de carretel de suprimento removível. Uma metade inclui um fuso que se encaixa em uma guia na outra metade. Para carregar etiquetas, desmonte o carretel, remova as etiquetas térmicas do saco plástico preto e insira-as de modo que as etiquetas rolem em sua direção a partir da parte inferior do carretel. O lado esquerdo do rolo deve ficar bem encostado no carretel antes de você deslizar a guia de volta para o eixo. Qualquer folga entre o rolo e qualquer um dos lados do carretel impede que as etiquetas sejam alimentadas corretamente. Coloque o carretel remontado nas guias da tampa da impressora e alinhe as etiquetas com o slot de alimentação na base. A menos que o novo rolo comece com uma etiqueta parcial, a impressora deve ser alimentada automaticamente na posição de impressão. Se as etiquetas não avançarem, pressione o botão de alimentação de formulário para prepará-las para uso. A luz de status da impressora pisca quando fica sem etiquetas ou não consegue alimentar material de um rolo carregado incorretamente.
Verificando conexões
As LabelWriters contam com um cabo de alimentação e um cabo USB para operação e entrada de dados. Na maioria dos modelos, ambas as conexões são encaixadas em um recesso na parte inferior do dispositivo. Os modelos Duo, que aceitam tanto o estoque de etiquetas térmicas quanto as fitas de marcação plásticas permanentes carregadas com cassete, usam conectores montados na parte traseira das unidades. Essas impressoras não incorporam interruptores liga/desliga, portanto, seus indicadores devem acender assim que você conectá-las a uma fonte de alimentação. Se o LabelWriter não responder a qualquer entrada e a luz de status permanecer apagada, verifique se você conectou o cabo de alimentação corretamente e em uma tomada ativa. Se a sua impressora não responder aos dados, verifique o cabo USB.
Testando a impressora
A Dymo inclui ciclos de autoteste integrados em seus produtos LabelWriter. Para iniciar um autoteste, mantenha pressionado o botão de alimentação de formulário até que a impressora comece a imprimir uma série de padrões compostos de linhas verticais e pressione o botão novamente para interromper o teste. Se você vir falhas no padrão, passe o cartão de limpeza que acompanha a impressora pela máquina para remover a sujeira do cabeçote de impressão. Além disso, verifique se você está usando um estoque de etiquetas da marca Dymo fresco e se seus suprimentos não foram expostos ao calor. Suprimentos de terceiros podem não funcionar corretamente nos mecanismos de alimentação dessas impressoras. Etiquetas antigas podem não reagir uniformemente à saída impressa. Como o processo de saída térmica do LabelWriter depende do calor para alterar a superfície de seu estoque de etiquetas, a exposição ao calor pode danificar seus suprimentos. Um autoteste completamente em branco indica falha no cabeçote de impressão, o que requer a substituição do dispositivo.
Considerações sobre software e SO
Antes de investir em uma dessas impressoras, verifique seu sistema operacional e computador em relação aos requisitos mínimos do Dymo. O software de driver que gerencia as comunicações entre o hardware LabelWriter e o computador deve permanecer compatível com o sistema operacional e pode exigir hardware de computador específico. Se você atualizar seu sistema ou mover a impressora para um computador diferente, verifique se o driver que você instalou corresponde à versão do seu sistema operacional. A Dymo emite atualizações periódicas para seus drivers e software de etiqueta, que você pode baixar no site da empresa.