>> Tecnologia eletrônica >  >> Lar inteligente >> Vida Inteligente

Como testar o DNS Round Robin


Round Robin DNS é uma configuração de balanceamento de carga de servidor na qual um grupo de endereços IP de servidores configurados de forma idêntica é atribuído a um único nome de host da Internet ou FQDN (nome de domínio totalmente qualificado) e o DNS fornece um endereço IP de servidor diferente do grupo cada vez que uma solicitação para resolver o nome do host é recebido. Após a implementação, o DNS Round Robin deve ser testado para confirmar que cada solicitação DNS recebe um endereço IP de servidor diferente. Use o utilitário "ping" no Windows para testar e verificar a configuração do DNS Round Robin.

Etapa 1


Clique no botão “Iniciar”, clique na caixa “Pesquisar” e digite “cmd” na caixa “Pesquisar”. Pressione a tecla "Enter".

Etapa 2


Digite "ping x.x.x.x" na janela do prompt de comando que aparece, substituindo "x.x.x.x" com a configuração do nome do host na configuração DNS Round Robin e pressione a tecla "Enter". Verifique se o endereço IP nas quatro respostas recebidas corresponde ao endereço IP de um dos servidores de balanceamento de carga no grupo de servidores DNS Round Robin.

Etapa 3


Digite “ping x.x.x.x” na janela do prompt de comando, mas substitua “x.x.x.x” pela configuração do nome do host na configuração DNS Round Robin e pressione a tecla “Enter”. Verifique se o endereço IP nas quatro respostas recebidas corresponde ao endereço IP de um dos servidores de balanceamento de carga no grupo de servidores DNS Round Robin. Verifique também se o endereço IP é diferente do último resultado de ping recebido.

Etapa 4


Repita o teste de "ping" até que o endereço IP de cada servidor de balanceamento de carga no grupo DNS Round Robin seja exibido na saída da linha de comando. Se algum dos endereços IP do servidor de balanceamento de carga não for recebido, verifique se o endereço IP que não foi recebido está configurado no DNS. Se nenhuma resposta for recebida ao executar o teste "ping", verifique a conectividade da rede com o servidor DNS repetindo o teste "ping" usando o endereço IP do servidor DNS.