Os cartões do Módulo de Identidade do Assinante, ou SIM, são pequenos cartões de dados usados em telefones baseados em frequência GSM em todo o mundo, como as redes AT&T e T-Mobile nos Estados Unidos. Os cartões SIM armazenam as configurações de rede e as informações de um provedor de rede móvel junto com as informações pessoais do usuário no cartão. Danificar ou destruir um cartão pode ser necessário quando um cartão estiver desatualizado e for substituído ou se o proprietário do cartão mudar para uma rede diferente. Todas as informações são armazenadas no chip localizado no verso do cartão. Dependendo da quantidade de dano, um chip danificado pode não funcionar em um telefone.
Etapa 1
Coloque o cartão em uma superfície sólida e esmague o cartão com um martelo. O trauma de força contundente pode tornar o cartão ilegível e pode mantê-lo fisicamente intacto.
Etapa 2
Quebre o cartão em dois. Use as duas mãos para dobrar o cartão para frente e para trás até que o cartão esteja em duas partes. Se a área do chip do cartão não estiver danificada, as informações pessoais no cartão ainda poderão ser lidas, mas um cartão quebrado dificultará a leitura na maioria dos telefones.
Etapa 3
Mergulhe o cartão em um copo de água salgada. A água salgada é altamente corrosiva para o metal, e o chip metálico se degradará lentamente se for deixado na água por um longo período de tempo.
Etapa 4
Corte o chip com uma tesoura. Cortar o chip em vários pedaços destruirá, não danificará, um chip, mas garantirá rapidamente que as informações no cartão não possam ser lidas.
Dica
O metal usado nos chips SIM não possui propriedades magnéticas, o que significa que os ímãs não danificam um cartão SIM.