O cabo CAT6 foi projetado para suportar as demandas de velocidades de rede gigabit. Como tal, é uma escolha de cabo comum para infraestrutura de rede de alta velocidade. Quando as conexões de infraestrutura de rede precisam ser movidas em resposta a mudanças no edifício ou na organização, uma simples emenda de cabo pode economizar tempo e o custo de puxar novos cabos. Conecte dois cabos CAT6 existentes usando componentes de cabos de rede comuns.
Etapa 1
Corte os dois cabos que deseja unir em um local em que os cabos estejam próximos o suficiente para serem conectados.
Etapa 2
Use a ferramenta de decapagem de fios para cortar uma polegada da cobertura plástica protetora da extremidade de um dos cabos CAT6. Separe e endireite meia polegada de cada par trançado de fios. Repita esta etapa para a extremidade do outro cabo.
Etapa 3
Deslize os fios endireitados em um conector RJ45 CAT6 de acordo com a pinagem abaixo. Certifique-se de que os pinos sejam contados da esquerda para a direita com a aba do conector para baixo e o soquete voltado para você:
Pino 1 Fio branco/verde Pino 2 Fio verde Pino 3 Fio branco/laranja Pino 4 Fio azul Pino 5 Fio branco/azul Pino 6 Fio laranja Pino 7 Fio branco/marrom Pino 8 Fio marrom
Repita esta etapa para a extremidade do outro cabo.
Etapa 4
Pressione os fios no conector RJ45 para que as extremidades dos fios entrem em contato com a extremidade interna do conector e a bainha plástica protetora seja empurrada dentro do conector até as ranhuras dos fios. Coloque o conector com os fios dentro da ferramenta de crimpagem RJ45 e, em seguida, pressione os pinos do conector RJ45 nos fios apertando a alça da ferramenta de crimpagem RJ45. Repita esta etapa para a extremidade do outro cabo.
Etapa 5
Conecte os conectores recém-conectados ao acoplador de oito pinos CAT6. A emenda agora está completa.