Os computadores Microsoft Windows Server apresentam um serviço de área de trabalho remota chamado Serviços de Terminal que permite que computadores clientes remotos acessem e executem aplicativos no servidor como se os aplicativos fossem locais no computador cliente. O modelo de Serviços de Terminal permite que os administradores de sistema gerenciem centralmente os aplicativos do lado do cliente, economizando tempo e despesas necessárias para manter aplicativos individualmente em um grande número de estações de trabalho em toda a rede. A decisão de implantar ou não os Serviços de Terminal é uma decisão que não deve ser tomada de ânimo leve, portanto, testar o serviço pode demorar mais do que o período de avaliação de 120 dias incluído nele. Felizmente, você pode estender o período de avaliação de 120 dias.
Etapa 1
Reinicie o computador Windows Server 2008 e faça logon em uma conta de administrador do computador Windows Server 2008. Clique em “Iniciar” e selecione a caixa “Pesquisar”. Digite "% WINDIR%\system32\lserver" na caixa "Pesquisar" e pressione "Enter". A janela "Lserver" aparecerá.
Etapa 2
Clique com o botão direito do mouse no arquivo "TSLIC.edb" e clique em "Renomear" no menu que aparece. Digite “tslic.prior” na caixa de nome, pressione “Enter” e reinicie o computador.
Etapa 3
Inicialize um computador cliente Windows que foi usado para se conectar ao computador Windows Server 2008 Terminal Services e faça logon usando uma conta de administrador. Clique em “Iniciar”, selecione “Executar” ou Pesquisar”, digite “regedit” e pressione “Enter”.
Etapa 4
Selecione a pasta "HKEY_LOCAL_MACHINE" na janela "Editor do Registro" que aparece e navegue até a pasta "HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\MSLicensing".
Etapa 5
Encontre as teclas "CAL TS" localizadas no painel direito. Clique com o botão direito do mouse em cada tecla "CAL TS" e selecione "Excluir" no menu suspenso. Clique no "X" vermelho no canto superior direito da janela "Editor do Registro" para fechar o "Editor do Registro". Reinicie o computador cliente do Windows.