O RS45 é um adaptador que converte o sinal RS485 à medida que chega ao computador. O sinal RS485 é transferido através das linhas Ethernet. O adaptador RS45 pode ser conectado a uma das portas do computador. O sinal é convertido dentro do adaptador e o computador reconhece o adaptador como um dispositivo externo. A extremidade do adaptador RS45 foi projetada para receber o cabo Ethernet T1, que se parece com um cabo telefônico grande.
Protocolo de quatro pinos
O protocolo de quatro pinos foi projetado para fornecer oito condutores para retransmitir o sinal do cabo Ethernet para o computador. O protocolo de quatro pinos é criado torcendo os fios em quatro pares. As temperaturas de operação para o protocolo de quatro pinos podem variar com segurança entre -40 graus Fahrenheit a mais de 100 graus Fahrenheit. Os cabos usados no protocolo de quatro pinos são cabos Cat5e não blindados que são torcidos juntos para formar os quatro pinos. Os quatro pinos fornecem equilíbrio e força ao sinal Ethernet à medida que entra no adaptador.
Protocolo de dois pinos
O protocolo de dois pinos requer um par trançado de fios. Ele fornece o sinal RS45 com quatro condutores para retransmitir o sinal para o computador. Os pares trançados fornecem equilíbrio para o sinal à medida que ele se move pelo adaptador. O fio usado para o protocolo de dois pinos é o cabo não blindado Cat 5e. O cabo usado nesta aplicação tem certificação UL e CEC.
Protocolo TCP/IP
O software do protocolo TCP/IP permite que um computador aceite sinal Ethernet através do adaptador RS45. Os computadores do consumidor podem não ter esse protocolo instalado. Sem o protocolo TCP/IP, o computador registra o sinal RS45 como erro de comunicação. O protocolo TCP/IP pode ser adicionado ao computador por meio do CD da plataforma operacional Windows. Uma vez instalado o protocolo, as configurações devem ser especificadas; isso requer o IP da conexão Ethernet. Sem o endereço IP, as conexões TCP/IP não podem se conectar à Internet.